Dias gelados


todos os dias, sem excepção, a mais pequena tem falado do espectáculo do próximo fim de semana, antes de adormecer. quer ver a Minnie e o cão dela, mamã, a dançar no "xêlo".
a julgar pela excitação quando viu Noddy a vender espadas brilhantes, no intervalo do Circo do Coliseu, ...vai delirar. talvez este seja o ponto de viragem para tolerar, um bocadinho melhor, tudo o que é bonecada não-Noddy.
lá por casa, ursos, cães e ovelhas (adora a ovelha Choné) dominam as preferências, e não há paciência para bonecas ou bébés chorões que possam ousar entrar nas brincadeiras. ontem mesmo, disse a um carinhoso e cor-de-rosa exemplar da Docinho de Morango:
"xai daqui! tu não bincas. eu não tóto de ti"... e a boneca até cheira a morango e tudo... mas não há forma de chegar ao coração da proprietária, fã de bolas, azul, cozinhados, pedrinhas, motas, limpeza da casa, lápis e legos.

eu não estranho e até compreendo. quando todas as minhas vizinhas tinham 10 a 20 exemplares da Barbie, eu tinha uma... e cortei-lhe o longo cabelo loiro (até às ancas) pelos ombros porque não achava bonito, nem prático. durante a minha infância, a minha única prima alinhava comigo nas brincadeiras dos restantes (7 ou 8) primos machos. se brincávamos aos cozinhados, era com lama, e adorávamos ir para o pinhal do lado, correr com os nossos cães, sem trela, e chegar a casa com os sapatos de outra cor. ao contrário da ideia que actualmente se divulga, isso não fez de nós marias-rapaz. nem nos traumatizou em nenhum aspecto da nossa essência feminina.
eu sou das que chora com algumas cenas lamechas (rais'parta o Notting Hill) apenas gosto de ir ao futebol e também de comprar roupa... desde que não seja cor-de-rosa.

7 comentários

  1. Sabes que a Matilde não liga nenhuma a bonecas. Gosta de livros, legos, correr e cantar. Eu lembro-me de gostar de brincar com bonecas, mas quando já era mais crescida. Na idade dela tb não gostava. bj:)

    ResponderEliminar
  2. Sabes que a Matilde não liga nenhuma a bonecas. Gosta de livros, legos, correr e cantar. Eu lembro-me de gostar de brincar com bonecas, mas quando já era mais crescida. Na idade dela tb não gostava. bj:)

    ResponderEliminar
  3. oh as minhas sobrinhas tambem sao assim, ligam mais a lapis de cor, plasticinas do que a bonecas, talves influencia da Tete lol que eu me lembre nunca lhes ofereci uma unica boneca lol
    beijinhos a Pizinha linda
    bom fds

    ResponderEliminar
  4. A minha sobrinha do meu coração, que acaba de fazer 5 anos, vai no domingo de manhã ver esse espectáculo :) que pena eu não estar aí para ir com ela :))

    Também noto muita diferença entre as brincadeiras das crianças de hoje e as minhas... eu também passava o dia no quintal, a subir às árvores, a correr atrás dos animais, a fazer refeições com ervinhas e plantinhas (lama não me lembro!) etc etc. Tive algumas bonecas, barbies inclusive, mas nunca abdiquei das brincadeiras ao ar livre :)))

    ResponderEliminar
  5. Bom... aqui por casa somos muito ecléticas e se a mais pequena delira com o Mickey, a Minnie, o Noddy, o Ruca e até a ovelha Choné... no que toca a brincadeiras nada como umas barbies, umas barriguitas ou uns nenucos (dos feiosos) com uma mala, umas pulseiras e os meus sapatos para brincar às princesas e à mamãs!
    Também gosta da sua cozinha made in IKEA, e de puzzles e plasticinas, mas delira com os livros da disney e com histórias e desenhos!
    A docinho de morango foi uma fase, agora mais branda... mas ninguém lhe aquece as medidas como a Bela e o Monstro e o cavalo Filipe! Enfim... já dizia o outro, que sai aos seus, "não é de Genebra"! E esta é bem cá da terrinha da mamã! LOL

    All in all, tanto blá, blá, blá para dizer que somos umas tolas babadas com umas filhas de personalidades únicas e incomparáveis! LOL E é tão bom, não é?! Saber que por muito que se assemelhem, ninguém as iguala e nós, enquanto galináceas... conhecemo-las tão bem... como ninguém! LOL

    "My precious... mine all mine!!!!" LOL - Gollum versum mamã! LOL

    Divirtam-se no gelo e traz fotos!

    BEIJOS

    ResponderEliminar
  6. P.S. - "versum" deve ler-se "versão" - LOL (Ai a pressa!)

    ResponderEliminar
  7. Rita: era isso que eu queria partilhar neste post, eu e as bonecas fomos companheiras mas nunca amigas de confidências:)

    America: tu és "cá das minhas" e as tuas sobrinhas só comprovam que quem sai aos seus "não é de Genebra" como disse a Mulher:)) BEIJÃO

    Dulce: fui exactamente a esse espectáculo!:)) e no meu caso, a lama era chocolate, digamos, "campestre" :))))

    Mulher: este post era mais no sentido regresso à minha infância e preferências na altura. e constatar de alguns pontos comuns com a pequenita lá de casa. eu tive uma Barbie, zero Barriguitas e zero pequenos poneys mas muitos, muitos "pin&pons":)))
    beijos nossos para vocês

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.