x

Japão


imagens retiradas da www

infelizmente os nossos Media praticamente só nos dão notícias "daquele lado do mundo" quando há tragédias que abram noticiários. conhecemos as gueixas e os samurais, de resto pouco sabemos o que se passa por lá e se é certo que em algumas dezenas de páginas ou uma hora de telejornal não se pode falar de tudo o que se passa pelo mundo, também é verdade que muitas vezes se dá excessivo destaque ao que tem uma importância muito duvidosa.

por isso, apesar de estar chateada com este dia cinzento e chuvoso, apesar de todas as greves, e antes do relato do casamento de uma grande amiga; em nome de todas as imagens fantásticas que aqui vou partilhando, sobre arquitectura nipónica, aqui fica o meu post, em jeito de homenagem e apoio ao povo Japonês.

4 comentários:

  1. É verdade. A comunicação social dá destaque às tragédias, e esquece-se muitas vezes da cultura, do que há de bom por este mundo fora...bj!

    ResponderEliminar
  2. Assustador!!!!
    É terrivel o que estão a passar...

    ResponderEliminar
  3. Bem, e o Japão nem é o caso mais grave de menosprezo pelos media, pois apesar de tudo é uma nação forte do ponto de vista económico, e isso só por si tem algum destaque na cena internacional...
    Lembremo-nos do Haiti e da Indonésia... depois do que aconteceu e de meses a falar destas tragédias, nunca mais se lembraram de ir lá ver como estão as coisas...

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
Design + development by MunichParis Design