os trabalhos

durante o curso experimentamos várias técnicas e metodologias. cada técnica servia para ilustrar algo que nos era pedido, uma notícia, um poema ou uma história. gostei de explorar materiais diferentes e acabei, como seria de esperar, por ter os meus favoritos.

nesta imagem (muito desfocadinha... praise the lord) usei a técnica da colagem para ilustrar uma notícia de jornal. relatava a excessiva ocupação do solo e o aumento das construções em detrimento de espaços para as pessoas estarem e viverem.
posteriormente, foi-nos entregue um saco de plástico com lixo. restos de papeis, cordas e plásticos, sem selecção prévia. a partir desses materiais tivemos de criar um objecto que também retratasse uma notícia de jornal. eu escolhi a greve da TAP e fiz esta mão a agarrar um avião, impedindo-o de levantar vôo. confesso que esta peça deu-me um gozo enorme e adorei o seu processo de criação.

este trabalho teve a ver com este post e usei apenas uma simples caneta preta. as aulas tinham sempre uma componente teórica e o problema (mea culpa) era sempre a sensação de luta contra o tempo. em poucos minutos tínhamos a folha em branco à nossa frente e, entre imaginar e executar... nem sempre foi fácil. esta técnica permite uma pormenorização muito grande e no tempo que dispúnhamos isso não foi tarefa fácil. a ilustração ficou inacabada mas pretendo terminá-la, até porque esta foi das técnicas com que mais me identifiquei e, como me deu mais luta. o gosto pelo resultado final e a falta de tempo aumentaram a dificuldade e isso acabou por me dar mais luta e aumentar a vontade de o acabar... e dominar. será sem dúvida uma técnica que irei tentar desenvolver e experimentar as suas potencialidades.

6 comentários

  1. Adorei o trabalho a caneta preta!
    Fica mesmo giro!
    Bjs *.*

    ResponderEliminar
  2. Gostei de todos mas em especial o de caneta preta :-))
    agora e' continuar
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. gostava de fazer colagens
    parece muito bem :)

    agora é mesmo continuar

    ResponderEliminar
  4. Como sempre, tua fã incondicional! Em todos os trabalhinhos... :D

    ResponderEliminar
  5. A-D-O-R-E-I o ultimo trabalho, com a caneta preta. Está lindoo ;)

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.