x

it's Kanye's workout plan

quando era criança fiz parte da equipa de andebol lá da terra e participei, durante alguns anos, nos Jogos Juvenis. gostava de fazer desporto com as minhas amigas e com elas formar uma equipa, a modalidade foi a que calhou na rifa. na verdade, custava-me muito vestir o horroroso equipamento vermelho e branco que, para além dos motivos óbvios que todos estão a pensar, não me agradava especialmente por ter os calções num branco imaculado... e transparente. um dia, ao jogar contra a freguesia mais temida por todos, levei com uma bola em cheio na ponta dos dedos (dói que se farta) e que depois fez ricochete para a cara. acabou. aquilo não era para mim.

com o final do secundário e das aulas de educação física (que eram uma autêntica palhaçada com estas jeitosas) inscrevi-me num ginásio, ao entrar na universidade. adorava aquele sítio. um espaço pequeno, com ambiente informal e cheio de modalidades novas para descobrir. fiz step, aeróbica, danças latinas, combat, hip hop, localizada, yoga e tudo o mais que se possa imaginar. era feliz. até às 38 semanas de gestação continuei a frequentar, 3x por semana, o meu ginásio.

após o nascimento da minha absolutamente deliciosa e irresistível filha, as mudanças na minha vida foram muito para além das consequências naturais da maternidade. os preços nos ginásios duplicaram... triplicaram. andei meses a tentar encontrar alternativas mas cheguei à conclusão que, se é para me assaltarem a carteira, que seja sem o meu consentimento. tenho, como todos, objectos de consumo que desejo mas sou muito sensível às etiquetas. talvez por isso entenda que, se o preço a pagar por peças com 50% a 70% off, forem lojas remexidas e caóticas, so be it, aceito de bom grado e visto a família nessas épocas, sem drama, nem marcas pipi.

chegou, por isso, a altura de ter uma conversa com o six-pack mais próximo de mim: o meu irmão. adverso a ginásios, rapidamente me deu uma solução... ginástica em casa com a personal trainer mais in de Beverly Hills: Tracy Anderson. as sugestões dela são excelentes há videos e DVDs da moça por toda a web (sempre referindo que é a responsável pela forma física da Gwyneth Paltrow). em casa tenho um colchão, um par de pesos e uns pesos de tornozelos. e uma marginal toda para mim. as minhas sapatilhas (ténis) são antigas e nada xpto, as calças e tops compro a menos de 10euros na H&M.

lembrei-me de partilhar isto convosco quando ontem, fiquei tão satisfeita com os meus exercícios e banda sonora que decidi deixar aqui a sugestão:
exercícios da Tracy + música Kanye + equipamento marca branca.
fazer exercício nunca foi tão barato... nem tão divertido!


(e a música é esta, em particular. tem ritmo e muito bom humor. saudades dos tempos em que o Kanye se ria sem diamantes nos dentes da frente...)

11 comentários:

  1. As mensalidades dos ginásios estão "pela hora da morte" e nós vivemos num sítio privilegiado para fazer desporto. O maridão também já saiu do ginásio e agora faz apenas desporto ao ar livre. Eu já estive mais longe de lhe seguir o exemplo: é que a própria mensalidade do ballet, por apenas duas aulas por semana, está a ficar incomportável.

    O problema é que sou muito preguiçosa e acabo sempre por preferir ficar em casa. Por isso, tenho que ter alguma "obrigação", neste caso, o dinheiro que pago por mês. :)

    ResponderEliminar
  2. Ai... As nossas aulas de ginástica... Lembro-me sempre daquela vez que o prof se passou com a turma, porque não fazíamos nada ahahahahahahahah (trabalhei com um sobrinho dele e ainda o vi na festa de Natal, ai o que fugi!!!). Tentei, pelo menos umas 2 vezes, mas ginásios não são para mim, não gosto... Tenho de experimentar a tua sugestão quando tiver casa :D ou comprar uma Wii Fit*************

    ResponderEliminar
  3. Filipa: o importante é encontrarmos a motivação que falta para acabar com as desculpas e mexer o bum-bum :)

    Candy: e as nossas corridas pelo meio do lar juvenil? aquilo é que era colocar a conversa em dia... e depois eu fazia sprint na recta da meta... para passar à frente de pessoal exausto. assim ficava em 118º e não em 119º LLLLLOOOOOLLLL

    e pelo preço da Wii compras equipamento de verdade e podes imitar a Tarcy.



    PESSOAL: por lapso apaguei o link para a Tracy. podem ver agora a personal trainer mais in do momento :)

    ResponderEliminar
  4. ahah boas dicas ;)


    beijinhos,
    lisbon new-yorker

    ResponderEliminar
  5. ahah boas dicas ;)


    beijinhos,
    lisbon new-yorker

    ResponderEliminar
  6. Olá, :)! Eu já joguei de tudo um pouco, mas ginásios não são para mim. Andei em vários, confesso, mas durou meses. Antes da Teresa jogava ténis, mas desde aí nunca mais... O problema é que preciso de um desporto que não seja caro e que dê para praticar todos os dias do ano, ou seja, que não esteja dependente do tempo. Então lembrei-me de.... Natação! lol E agora lá ando eu a nadar, duas vezes por semana. Vou espreitar a Tracy que essa ideia também me agrada. Tenho uma bicicleta de manutenção em casa.... mas só tenho... Até tenho um plasma à frente dela.... E não me consigo motivar... Aceitam-se conselhos... Beijocas

    ResponderEliminar
  7. lisbon-new yorker: enjoy:)

    Teresa: eu resolvo a parte da motivação com: headphones! simples as that! basta ter a "minha" música para ficar entretida. por isso gosto de fazer isto a solo. é o meu momento.

    ResponderEliminar
  8. Obrigada, obrigada, obrigada... tenho mesmo de acabar com as desculpas e dizer adeus a este músculo do adeus que me anda a chatear :)

    Bjs xx

    ResponderEliminar
  9. Gaja ainda cheguei a ir treinar contigo o teu tio era o treinador lol
    eu agora e' so caminhadas uma hora por dia, mas tenho ido todos os dias :-) e voltei ao yoga caseiro lol
    beijinhos e com esse mar todo nao ha desculpas

    ResponderEliminar
  10. Paula, o músculo do adeus é o indicador nº1 em como estamos a precisar de ganhar músculo :D entendo bem o que dizes.

    miss america... não me lembro disso do meu tio LOL

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
Design + development by MunichParis Design