x

Júlio Resende

Linkhá uns anos atrás, agarrei na mão do meu namorado e sugeri uma tarde passada no Lugar do Desenho. ele, homem das contas, sempre se mostrou curioso e disponível a estes meus convites artísticos. vimos as horas passar envolvidos por manchas de cores fortes e emocionantes. o Júlio Resende andava por lá, contente com o espaço e simpaticamente acessível a quem lhe dirigisse a palavra. não me surpreendeu. quem pinta como ele, só pode ser boa pessoa.
hoje morreu o homem e eu ganhei um novo herói.

10 comentários:

  1. Obrigada pela sugestão, Artezinha. Eu, mulher das contas - ainda que com uma costela de bailarina - ando sempre a "leste" destas coisas e destes espaços. Vou visitar, com toda a certeza.

    ResponderEliminar
  2. é um simpática e justa homenagem:) e é tão pertinho...

    ResponderEliminar
  3. Acreditas que ando para lá ir há anos? É preciso o senhor morrer para me decidir... Está mal... Mas tenho mesmo que lá ir. É tão perto (sabes como eu tenho uma tendência para aqueles lados...).

    ResponderEliminar
  4. Fios, já tens programa para o fim de semana;)

    ResponderEliminar
  5. tenho 3 quadros dele e um deles com uma dedicatória dele no dia dos meus anos. Gosto imenso da sua obra. Hoje vou explicar aos meus filhos quem era e mostrar-lhes os livros que ilustrou....

    ResponderEliminar
  6. Gaja nao sabia :-((
    tambem ja la' fui ao Lugar do desenho, espaco espectacular, e a localizacao tambem, e tambem tive a felicidade de o encontrar por la, no qual se sentou connosco e explicou o sua obra
    bjinhos e um ate' sempre Julio Resende

    ResponderEliminar
  7. Sem dúvida.
    A arte em Portugal fica muito mais pobre.

    ResponderEliminar
  8. BEM, não são quadros quadros, são seregrafias, mas a dedicatória está lá....

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
Design + development by MunichParis Design