entre a ria e o mar

a ria faz parte de nós. há sempre um dia em que se fica hesitante. apetece sair de casa mas para onde? que fazer? mar? rio? montanha?... ria! nunca desilude. em tempos de namoro era a paisagem ideal; durante as sonecas da mais pequena, não há melhor paisagem para acompanhar conversas a dois; no verão é refrescante; no inverno surpreendente; a pé podemos entrar na Reserva Natural; de bicicleta, em tempos de índios, várias vezes percorremos a estrada pela ria, até ao mar (há opções para quem só gosta de dormir dentro de 4 paredes); e até já fizemos passeios para ir ver um navio encalhado.
o bom é que praticamente só no verão o pessoal se lembra de lá ir, o resto do ano é todo "nosso". é bom mergulhar o olhar em água que às vezes parece céu. estava assim, no passado fim de semana. espelhada e azul. só a trocamos pelos laranjas do por-do-sol. porque o mar estava ali mesmo ao lado.
bom fim de semana.

10 comentários

  1. Também costumava passear por aí. Primeiro, com os meus pais. Depois, com o João. Fiquei com saudades. Obrigada pela sugestão. Acho que já tenho planos para o fim-de-semana. :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  2. E ser-se nascida entre a Ria e o Mar? ... ainda hoje, rumamos para lá todos os fds. A ria é o nosso berço.
    Boa escolha
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Deste-me saudades, muitas mesmo, a Ria foi o meu cenário de Verões fins-de-semana durante tantos mas tantos anos que era como a minha casa. Bjs e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  4. Parece-me um lugar lindo e cheio de paz:) Bom fds!! bj

    ResponderEliminar
  5. Também temos uma e também a adoro. E por causa destas tuas fotos desconfio que amanhã vamos dar uma bela caminhada e ver os flamingos que por lá habitam nesta altura do ano...

    Beijinhos xx

    ResponderEliminar
  6. ria lovers, aproveitem. com este sol e o pessoal todo entretido nas montras de Natal, a ria "é nossa" ;)

    obrigada Hugo :)

    ResponderEliminar
  7. Podes crer, ora nem mais... Tb sou uma apaixonada confessa da Ria. Boa dica, nos shoppings é que ninguém me apanha Muahahahah. Bjosss

    ResponderEliminar
  8. Muitos giras as fotos.
    Bom fim de semana Art (sem espirros).
    Beijinho

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.