x

trio em LX - parte 1

 fotos art.soul @ lx

a visita a Lisboa começou em Cascais, directamente da Invicta para a Casa das Histórias da Paula Rego. o edifício é fantástico e sobre as obras, houve um pouco a sensação de "saber a pouco". esperava mais originais com as cores a que a artista nos habituou. é sempre bom ver os esboços e desenhos de estudo mas... acho que esperávamos algo que nos surpreendesse e, inevitavelmente, estabelecemos comparações com a exposição de Serralves que foi "do outro mundo".
no dia seguinte visitei a Gulbenkian e revivi memórias de adolescente. as viagens de camioneta à capital, o acordar de madrugada, a marmita às costas, a curiosidade de ver ao vivo os Mestres, a beleza dos jardins. bons velhos tempos.  "a perspectiva das coisas" foi o que nos levou ao museu e à capital, diga-se a bem da verdade. uma simples sala recheada com as obras mais apetitosas que possam imaginar. o meu cupcake favorito. era o Van Gogh de um lado, o Cézanne do outro (fiquei doida com os quadros dele), um Picasso a espreitar, um Monet a chamar por mim... "i must have died and gone to heaven". a minha pequena feliz da vida, o maridão com a curiosidade que sempre me fascinou. trio feliz numa sala com tintas. life is good.
aproveitamos para re-visitar a baixa, ver se os pasteis de nata ainda estavam bons e dizer um "olá" ao Camões. gosto de ti, homem. a Fundação Champalimaud também foi alvo de visita, e proporcionou uma bela vista sobre o rio, num final de tarde. na 6feira à noite fomos jantar ao Bairro Alto, com a mais pequena, of course. engraçado como nos continuam a felicitar por andarmos os 3 nestas andanças. como se fossemos bicho-raro. mas ao Bairro Alto voltaremos em breve, com mais fotos. aí e ao Jardim Botânico.graças a um vira vento (ela adora) resolvemos entrar. fomos absorvidos por um ambiente fantástico de árvores verdes e amarelas. com patos de penugem preto e branco, acompanhados de cisnes esbeltos. fantástico.
o evento surpresa aconteceu por um acaso. enquanto folheava a VISÃO apercebi-me do "Circo Mágico". no minuto seguinte tínhamos 3 bilhetes VIP na nossa mão (oh yeah). estávamos tão perto do palco que quase sentíamos o cheiro da bonecada. a mais pequena deslumbrada de emoção, de olhos esbugalhados. eis senão quando, o Noddy se aproxima e, ao passar, fez-lhe uma festinha. loucura total... fomos todos felizes na capital.

8 comentários:

  1. Ai que delícia de post!!!! Quero a II parte! :D
    Beijocas *.*

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha :) assim vale muito a pena curtir o fim-de-semana prolongado, ehehehehe

    ResponderEliminar
  3. Que dia de dar inveja! Sinto muito a falta da minha pequena sobrinha desde que vim para o Norte e deixei a Capital.

    Não posso, infelizmente ter tudo!

    ResponderEliminar
  4. Que fabuloso programa :) e nada melhor que colorir os fins de semana para esquecer o cinza que cobre o país :)

    Ps - um dia, quando for mãe, vou querer ser como tu, andar com os petizes pela mão por todo o lado (excepto o estádio do dragão, claro!) eheheh ;)

    ResponderEliminar
  5. A Casa das Histórias está sempre a mudar o que tem exposto... Não estavam as Bailarinas?!
    Elas pertecem à Marlborough International Fine Art, mas costumam andar por Cascais.

    Sugiro especial atenção ao próximo número da Mutante já que vejo que por aqui se aprecia esta grande senhora das artes... Acho que vão gostar!

    Belo programa!! ;o))))

    ResponderEliminar
  6. Oh Dulce isso foi querido... Porque eu sou uma mãe old school e sinto que nem sempre sou compreendida. Principalmente nisso de a levar para todo o lado... Não alinho nessas cenas de a deixar em casa porque preciso de tempo para mim... Modernices, sabes? Lol

    Sara, pois... Eu pensei é que tivesse uma parte de exposição permanente... Adoro os esquissos mas queria ver aquelas cores a invadirem a sala... O tríptico é fenomenal. Eu sou fã da Mutante:)

    ResponderEliminar
  7. A exposição dela em Serralves foi arrebatadora... amei!
    Obrigada pelo "fã"!

    E que esses programas maravilhosos continuem! ;o)

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
Design + development by MunichParis Design