x

a casa nas dunas

imagens via Contemporist

(agora com texto)

vi esta casita e pensei, "tss, tss, a construir em cima das dunas... isto só pode ser USA, the land of the free". acertei, é USA. imaginei a costa Californiana mas é mais para os lados de NY City that concrete jungle where dreams are made, there's nothing you can't do. aqui não se constrói sobre as dunas e eu acho bem. as dunas são das praias, não dos homens. as dunas têm uma função protectora e são óptimas para os namorados rebolarem por elas abaixo... são como divãs.
mas escolhi esta casa pela cozinha. a minha experiência diz-me que, numa moradia, é a zona que mais discussão gera, que mais curiosidade desperta. às vezes ainda nem temos decidido se a casa tem um ou dois pisos e a pessoa lá nos vai dizendo que quer uma cozinha "com ilha". I can make that happen.
através deste singelo blogue, já fui questionada acerca de soluções para estes espaços tão atractivos (tão bom comer) como repugnantes (tu arrumas a cozinha). o meu conselho é a simplicidade. escolham dois materiais (três no máximo) e filtrem as vossas escolhas. existem quatro mil quinhentos e setenta acabamentos diferentes, duzentos e quarenta e sete puxadores, dois mil cento e cinquenta tampos para a bancada...
todos temos uma ideia, ainda que vaga, acerca do estilo e materiais que gostamos. definir dois materiais ou cores como ponto de partida só trará vantagens. e depois, a cozinha é um espaço onde irá abundar um número imenso de cores, formas e cheiros... quanto mais limpa e funcional for a base, tanto melhor. até porque uma base neutra permite, alternando acessórios, obter resultados diferentes, de forma simples, eficaz, e, acima de tudo, ao gosto de cada um.

8 comentários:

  1. A nossa grande dúvida é mesmo essa: cozinha e sala. Porque gostamos de cozinhar, porque é um espaço para estar, para receber os que gostamos. Que seja bonito, funcional, acolhedor e confortável... Aaaaaahhhhh! E já agora grande, que o espaço se multiplique! :)

    ResponderEliminar
  2. sexy na cidade: e se saísses de casa, neste caso, tinhas uma praia imensa à tua espera:P sortudos ;)

    Vera: your wish is my comand:) LOL

    ResponderEliminar
  3. Quando precisar vou solicitar os teus serviços,
    não se deve construir nas dunas mas que sabia bem sabia,
    bjo

    ResponderEliminar
  4. anf... nãaaaaoooooooo! lol
    sabe melhor rebolar nelas do que atirar com cimento para cima!!!
    quanto aos meus serviços, "anytime" :D

    ResponderEliminar
  5. ... que ruim Art... parece-me que a casa está acima da linha das dunas divãs, onde nos deitamos de cabelos enrolados e em sacos cama molhados.

    ResponderEliminar
  6. Iris:(
    ruim? não... poética, talvez :)

    ResponderEliminar
  7. A casa é linda!!!

    Tens um desafio para ti no meu cantinho*
    Jocas

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
Design + development by MunichParis Design