La Coruña

uma das vantagens de voltar a lugares conhecidos é o conseguir estabelecer prioridades e rentabilizar ao máximo o tempo que temos disponível. desta vez fizemos uma pesquisa de novos lugares para petiscar, excelente decisão. sabíamos onde queríamos levar a mais pequena e escolhemos previamente locais próximos do sítio onde nos encontrávamos, em cada dia. comemos bem e rentabilizamos o tempo ao máximo.
um lugar de visita obrigatória, e que dou como referência a quem me diz que vai visitar a cidade, é a Casa do Homem. este é um museu interactivo acerca do ser humano, sobre o conhecimento do nosso corpo (genes, músculos, ossos, os 5 sentidos, o coração, etc) e o difícil é sair de lá. eu e ele adoramos a primeira visita, na altura a dois, e estávamos curiosos para saber a reacção da mais pequena. ficou fascinada com o espaço do museu e com a possibilidade de poder mexer em tudo e mais alguma coisa (até fizemos remates a uma baliza para calcular a força do nosso pontapé). só com a promessa de um gelado à saída é que a conseguimos tirar de lá... é que até as vistas são deslumbrantes (ver última imagem, em cima).
e como diz o ditado "em Roma, sê Romano", ainda a vimos passear o traje de borboleta pela cidade, é que em Espanha o Carnaval é vivido de forma muito diferente. vemos pessoas de todas as idades, a passear pelas ruas, a almoçar, a tomar café mas todos mascarados a rigor. adorei uma família de 3 pintaínhos com o pai e a mãe vestidos de galo e galinha:) mas claro, o meu preferido era a borboleta dançante da foto em baixo.

14 comentários

  1. Que fim-de-semana tap bom!
    Baci*querida

    ResponderEliminar
  2. Também gosto de visitar sitios que gosto mais do que uma vez, estamos sempre em vantagem. Bj** e boas férias.

    ResponderEliminar
  3. Bons os tempos os passados em La Coruña!!! Era tão mais novinha e as loucuras foram tantas e tão boas!!! ;-DDD

    ResponderEliminar
  4. ... é sempre bom umas tapas acompanhadas por uma caña ou melhor por tinto de verano... já andei por terras espanholas, em La Coruña e Santiago de Compostela. gostei de ambos os sítios e na altura tive pena de não ter ido à casa do homem... deve valer a pena... outro sitio que recomendo para essa zona de Espanha é as ilhas cies em que se apanha o barco na cidade de Vigo... são umas ilhas protegidas, é fabulosa a paisagem...

    ResponderEliminar
  5. Olá.
    Só para dizer que muito atrasada mas estou a participar no desafio fotográfico. Estou quase, quase em dia. A coisa vai... :)

    ResponderEliminar
  6. Não conheço, aliás falta-me conhecer de Santiago de Compostela à Corunha, mas gosto imenso do norte de Espanha realço os Picos da Europa e País Basco pelo passado recente como pela actualidade, o Guggenheim em Bilbao é qualquer coisa, lembro-me de lá ir com a minha filha quando era mais pequena uma memória que ela guarda com bastante alegria e prazer. É muito bom quando podemos proporcionar este tipo de enriquecimento aos nosso filhos.

    ResponderEliminar
  7. Lurba, é a loucuraaaa:))

    Rakuinha, conheço bem as Cies, são fantásticas;) a Galiza tem locais lindíssimos.

    Dudu, tb gosto muito do país Basco, falta-te evisitar a Galiza:)Vigo, Santiago, Corunha, Cabo Finisterra, há muito para ver. vale bem a pena.

    ResponderEliminar
  8. :) Art, Não me expliquei bem, conheço a Galiza, aliás já cheguei a passar férias em Vigo e Sanxenxo e percorrer aquela zona toda, falta-me mesmo conhecer é zona da Corunha.
    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  9. Dudu, ok eu li "a correr". melhor ainda:)
    beijoca;)

    ResponderEliminar
  10. Deixei-te um selo no meu blog.

    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  11. Olá, será que nos cruzamos? Também fizemos uma viagem por terras de Espanha. Três noites em cidades diferentes e na terça, na Corunha. O carnaval é mesmo qualquer coisa de extraordinário. Passamos por covadonga, visitamos os lagos gelados e algumas praias como a das catedrais. Um passeio de 4 dias fantástico. Passa pelo meu cantinho, tenho lá as nossas fotos. Beijinho.
    Http://Aminhaessencia.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  12. Adoro a Corunha... e as tuas fotos: Praça Maria Pita, vista da Torre de Hércules e o tal Museu que desconhecia , mas que aqui fica devidamente registado para uma próxima oportunidade!

    ResponderEliminar
  13. A Coru já foi a minha cidade. Um ano maravilhoso de erasmus que lá passei. Nunca voltei. E sei que nunca será a mesma coisa ;)

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.