x

Rumo a Norte

como é bom olhar para um mapa (mesmo havendo GPS) e "ir". a Galiza já tratamos por tu e a Corunha é nossa conhecida mas agora temos a obrigação de regressar com a mais pequena aos locais que mais gostamos e enchê-la de imagens variadas e bonitas, tornando-a curiosa e consciente do tanto que existe à nossa volta.
o trajecto implica sempre uma pausa para almoço (só porque sim), às vezes em Santiago mas também Pontevedra. aqui vamos directos à nossa praça favorita, Praça da Leña, que tem sempre um ambiente fantástico, repleta de esplanadas com pais a beber cañas enquanto os miúdos correm à volta de uma fonte e no restante espaço livre.
as simpáticas ruas de granito exigem um passeio, propício a mais umas corridas da mais pequena, fascinada pela novidade, e vários disparos da minha máquina, sempre a postos para entrar em acção. perfeito e eficaz, pois é o ideal para a fazer adormecer na primeira curva após novo regresso "à estrada".
para prolongar o sono de beleza dela, e porque somos fãs de caminhos secundários, variamos o percurso e há sempre algo que nos surpreende. desta vez eu gritei um "pára". e saltei porta fora para me deliciar com estes graffitis deliciosos e voltou a vontade de brincar com a parede do pátio lá de casa, continuo a achar que é boa ideia e "água mole em pedra dura..."

9 comentários:

  1. estes graffitis em espanha levam-me a algo que adoro: salvador dalí! amo a sua arte e a loucura.

    ResponderEliminar
  2. Altamente... eu adoro passear, viajar, conhecer o mundo que tem tantas coisas belas para se ver e partilhar!

    ResponderEliminar
  3. Já tenho saudades de me passear por terras galegas.... Deste-me uma ideia;)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Uma excelente reportagem (com fotos lindas) alimentadas por textos que sublinham toda a vivência deste passeio bonito.

    ResponderEliminar
  5. Tão boas essas viagens! :)
    beijos *.*

    ResponderEliminar
  6. ...não há nada como arte urbana!
    belas viagens

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
Design + development by MunichParis Design