sobre ela ♥

imagem e tutorial via OH HAPPY DAY

a minha filha é tímida.
entendo que às vezes isso possa ser interpretado como mau feitio mas é verdade que não me (nos) preocupa muito. é verdade que não dá beijos e não mantém conversa (ou não troca uma palavra sequer) com quem vê poucas vezes (ou nunca viu) mas eu também sou tímida, sempre fui, e entendo-a perfeitamente. para quem a conhece ou perde tempo para a conhecer, é um ser delicioso (façam o desconto de mãe galinha aplicável ao caso).
uma das coisas que mais adoro nela é a atenção ao que a rodeia. uma flor que nasce, solitária, num recanto com erva: "olha só mamã, que lindo!" a lua que hoje está cheia "olha mamã, que bonito". um papel colorido caído no chão "oh que lindinho...".
ela pára, observa e chama à atenção.

contrariamente ao que algumas pessoas me disseram, continua a sair à mãe e a não ligar nenhum a bonecas. esqueçam lá a Kitty, Barriguitas e Docinhos de Fruta. dorme agarrada a uma bola de peluche colorida. até o Pooh já passou à história. os objectos que mais a fascinam neste momento são cataventos, vira-ventos, sinos de igreja, carroceis com cavalos e gruas. sim gruas... das obras. temos duas que espreitam nas nossas janelas e que cumprimentamos todos os dias. no jardim há um vira-vento mas esta ideia de fazer um com um simples lápis é divinal. tem tutorial incluído e é perfeita para o fim de semana que está à espreita. para além de ter tudo a ver com o tema do desafio de hoje.

divirtam-se! bom fim de semana

9 comentários

  1. Oh coisa boa e deliciosa! As tuas palavras estão carregadas de amor!! :) A doçura das palavras dela, toda essa sensibilidade, são desse amor um reflexo!! beijos nossos

    ResponderEliminar
  2. Quando comei a ler parecia que estavas a descrever a minha matilde:) Tal como a tua filhota, com quem não conhece bem quase não troca uma palavra e na escola a educadora até já me falou disso. Fala muito baixinho e de cabeça baixa e interage pouco. Connosco, com os avós, e só com os amiguinhos a seguir à saída da educadora na escolinha, parece uma tagarela:) Enfim, tb é tal qual como eu fui, nada de estranho:) bj para ti e para a tua linda menina:)

    ResponderEliminar
  3. A tua filhota deve ser um doce! :D
    Bom fim-de-semana, Artezinha.

    (fiquei muito nostálgica com o tema de hoje. Oh! Infância feliz e distante.)

    ResponderEliminar
  4. Querida Art, eu fui uma criança e jovem tímida e e hoje ninguém me cala, nem pára!
    Bom fim de semana. :)

    ResponderEliminar
  5. Por vezes tal como dizes a timidez pode ser confundida com " mau feitio". De certeza deve deve ser uma menina linda e muito emotiva simplesmente o demonstra do jeito dela.
    beijinho

    ResponderEliminar
  6. :) Olá, ando desaparecida! Mas como sempre, passei por aqui para me deliciar um pouco e te (vos) desejar um excelente fim de semana!!! ******

    ResponderEliminar
  7. eu tb sou muito timida, e nao ligues para o k os outros pensam...sabes bem como ela é e isso é que importa...as pessoas gostam muito de julgar os outros nao ligues...bjinho e bom fim de semana:)

    ResponderEliminar
  8. Que querida a tua filhota. Adorei a parte em que cumprimentam todos os dias as gruas lolol. As crianças são mesmo o melhor do mundo ;) Bjinhos

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.