x

Finding your muse - uma sugestão

imagem via Alisa Burke

hoje trago-vos uma sugestão.
através do desafio constatei que existe por aí uma quantidade imensa de pessoas criativas. vejam a forma variada como cada um de nós respondeu a cada tema, o interpretou e o partilhou. tudo isto é criatividade. e qualquer um de nós pode, e deve, explorar esse lado. seja qual for a forma de expressão que utilizam: a fotografia, as receitas, os bordados, a escrita, os desenhos, a costura, a decoração da casa, a roupa que vestimos...

geralmente associamos a inspiração à criatividade. eu própria associo este cantinho virtual a um depósito de tudo o que me serve de referência, que me cativa...que me faz sorrir. mas também já aqui referi que acredito mais na transpiração que na inspiração. podemos rodear-nos das mais bonitas imagens, ler os textos mais inspiradores mas se não passamos essas ideias à prática, se não lhes dedicamos o nosso tempo, tudo isso é em vão. existem de facto pessoas geniais, nas mais diversas áreas, mas até essas, em quem o talento parece sair de cada poro, dedicaram o seu tempo (e muitas delas a própria vida) a determinada área.
tudo isto para partilhar convosco este mini-curso online, da autoria da Alisa Burke, que foi dos primeiros blogues que comecei a seguir (quase diariamente) e que tenho como referência. neste curso (que pode ser aplicado a qualquer pessoa, em qualquer área de actividade) ela fala um pouco desse processo de procura de ideias e fontes de inspiração. partilha também o seu método de trabalho e basicamente resume tudo num só aspecto: desligar o computador e olhar à nossa volta.
de facto, podemos conhecer tendências, podemos imitar estilos na perfeição mas só quando somos verdadeiras com a nossa essência, aquilo que realmente mexe connosco e nos faz sentir bem, conseguimos alcançar um outro patamar, criar uma imagem que é nossa, um traço que nos caracteriza, que não são mais que o reflexo da nossa personalidade.
o mini-curso chama-se Finding Your Muse, e é fácil de usar, legal, gratuito e simplesmente delicioso. DIVIRTAM-SE... e inspirem-se;)

16 comentários:

  1. é muito giro, e é muito mini. cativa, a mim pelo menos. experimenta Tanita:)

    ResponderEliminar
  2. Parece interessante, vou ver mais detalhes.

    ResponderEliminar
  3. Passei agora por lá e parece-me bastante interessante. Boa sugestão. Quando puder vou ler com calma.

    Obrigada Art

    ResponderEliminar
  4. Gostei da Ideia Art, uma boa inspiração para soltar o que temos cá dentro de nós.
    Vou espreitar...
    Obrigada pela sugestão
    Bjstos

    ResponderEliminar
  5. Oh obrigada pela dica, deve ser muito bom!!! Mais logo vou tentar ver... e quem sabe "transpirar"!!!
    Beijinhos sorridentes ;-DDD

    ResponderEliminar
  6. Art, estou maravilhada, ainda só espreitei alguns parágrafos e há algo de realmente inspirador da maneira como ela se exprime. Tenho de me controlar para trabalhar nos intervalos em que me permito a espreitar o blog. Acho que vou retirar daqui verdadeiros ensinamentos.
    Muito obrigada pela partilha! :)

    ResponderEliminar
  7. Analog, tu então vais delirar;) vais ver:)

    ResponderEliminar
  8. Lurba, tu também vais "transpirar", de certeza.

    são videos/conversas muito simples:) aposto que todas vocês se vão relacionar com um determinado aspecto e vão gostar de ler e ouvir o que ela nos diz:)

    ResponderEliminar
  9. Gostei do pouco que li e acho que a minha filha vai adorar, sendo ela uma criativa pura.

    Obrigada pela dica maravilhosa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Oh! Eu tenho descoberto coisas tão maravilhosas que, chego a um ponto que já não consigo filtrar. Adorei o tutorial (o bocadinho que li!). Obrigada!

    ResponderEliminar
  11. vocês são pessoas fixes:)

    gosto de vocês.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
Design + development by MunichParis Design