x

Dia Mundial do Livro

eu, mãe babada, me confesso: fico muito (mesmo muito) orgulhosa por ver o quarto da mais pequena a precisar de mais espaço para livros. por a ver escolher levar um livro do Almeida Garrett para a escola ou mesmo o dicionário de Português. escolhas obviamente muito pessoais, enquanto delira a olhar para as lombadas do escritório lá de casa. ela e as bonecas definitivamente, têm muito pouco em comum.
eu, novamente orgulhosa, digo: tem cara de pai mas a personalidade é 100% mãe. 
e para as histórias antes de adormecer não vai nada, nada, nada... TUDO! 

um feliz dia de muitas leituras;)

10 comentários:

  1. Eu costumo dizer que deserdo os meus filhos se eles não gostarem de ler. Espero mesmo conseguir passar-lhes esse meu gosto pelas histórias. A ver vamos! :)

    ResponderEliminar
  2. eu que ainda não tenho filhos, e para já não faço planos nesse sentido, guardo livros infantis, para poder um dia encher-lhes o quarto com mil e umas histórias!

    ResponderEliminar
  3. Tenho duas estantes so de livros do piolho.
    Todas as noites é sempre a leitura.
    E depois fica ele a narrar a historia a sua maneira.
    Bjstos
    Boa semana

    ResponderEliminar
  4. abspinola, aqui passa-se o mesmo! ela adora contar-nos histórias:)

    ResponderEliminar
  5. Estou ansiosa por começar a ler historias aqui em casa! beijinho

    ResponderEliminar
  6. Também tenho procurado incutir no meu pimpolho o gosto pela leitura. Parece estar a resultar pois, todas as noites, ou até durante o dia, lá vai ele buscar o seu livrinho preferido, a Bebé Koala à Mesa, e entrega-o como quem diz: Lê!
    E lá lemos, eu ou o pai, a história, umas 4, 5, 6 vezes seguidas, consoante a vontade do nosso príncipe. E o que ele vibra com a nossa leitura! :D É lindo de ver!
    Viva os livros! Sou fã!
    Beijos *.*

    ResponderEliminar
  7. É fantástico incentivar os filhotes a ler. :)

    ResponderEliminar
  8. Se gosto de ler (e muito) é porque à minha volta sempre vi gente a ler (dos meus pais às minhas irmãs, etc etc). No Liceu gozavam comigo por andar sempre a requisitar livros na Biblioteca e eu - felizmente - não ligava nenhuma. Espero cultivar o gosto pela leitura nos filhos que vier a ter. É essencial para o nosso crescimento, é fulcral para o desenvolvimento pessoal, social e cultural... é pena que muita gente não se aperceba disso.

    Posto isto, acho que deves ter imenso orgulho na princesa... eu cá tenho orgulho na minha sobrinha, a quem aos 3 anos ofereci "O meu primeiro Fernando Pessoa" e ela identificou logo pela imagem da capa de quem se tratava :)

    ResponderEliminar
  9. Ana, o Noddy está no espaço ao lado ;) e bem acompanhado haha

    Vecas, blue e S* é muito gratificante:)

    Dulce, plenamente de acordo. a minha também vê nos pais e avós o gosto pelas leituras e, como disse, até num dicionário suspeita estarem histórias fascinantes para lhe contar :D

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
Design + development by MunichParis Design