Liberdade Gourmet

porque todos os dias  são dias de celebrar o Amor e porque conquista da Liberdade de um povo nunca deverá ser esquecida, fomos celebrar. o dia da Liberdade deu-nos a disponibilidade de tempo que nos fazia falta, o aniversário de namoro o motivo. uma revista proporcionou uma experiência diferente, num ambiente acolhedor e repleto de simpatia. fomos almoçar ao DOC.
antes mesmo da entrada escolhida fomos recebidos por uma cavala temperada com limão e tudo o quanto se pode ver na foto. infelizmente, entre o deslumbre de cada prato, a atenção à descrição feita por quem nos servia, a pausa para a foto da praxe e o deliciar da iguaria... não tive tempo de anotar o nome (sempre extenso) do que nos foi servido. as imagens cumprirão essa parte.
eu escolhi "A Primavera" de entrada.
ele optou por uma chamuça de alheira acompanhada de cogumelos selvagens.
como prato principal escolhi leitão crocante. uma delícia. aquelas pintinhas limonadas eram fabulosas, os cilindros de batata e leitão (era um mix inacreditável) surpreendentes e o leitão... ui... perfeito.
depois de escolhida a sobremesa, e antes de nos chegar à mesa, apresentam-nos estas simples colheres, que nos disseram ser para comer de uma vez só. ao colocar na boca... este pequeno bombom de uma finíssima crosta de chocolate, parte-se na língua e despeja um verdadeiro néctar de frutos vermelhos. como se não fosse o bastante... de repente, as pepitas de chocolate que o envolvem, começam a estalar na boca! memórias de infância e das divertidas Peta Zetas assolam-nos o pensamento. brutal. divinal. e sem dúvida, orgásmico. sim, esta inocente sobremesa valeu pelo almoço completo.
depois chegaram as sobremesas escolhidas. a minha tarte de limão com gelado e compota e todas as restante pintarolas que se vêem na imagem e que explodiam em sabor.
ele escolheu parfait de chocolate e nesse momento... a mais pequena preferiu o colo dele. hahaha
no final pedimos o café, conscientes que viria por aí mais qualquer coisa... os lábios da mais pequena, nesta fase, passaram de rosa a castanho... ah e as bochechas também.
entretanto a chuva parou e pudemos aproveitar para esticar as pernas com os olhos nesta vista. fazer uma sessão de foto para a posteridade. o único ingrediente que nos causou uma certa indisposição foi a conta. mesmo com o desconto, é sem dúvida uma extravagância a que nos propusemos, conscientes que iríamos recordar e adicionar ao role de experiências que vamos acumulando. agora a três.  
um refeição inesquecível, um local magnífico e a companhia que se quer para sempre. eu, ele e ela. um verdadeiro orgulho o à vontade com que ela nos acompanha para todo o lado. transmitir-lhe que é parte de nós e que é com ela que assumimos querer crescer. para que um dia ela recorde dias como este, tal como eu vou recordar a expressão dela, sentada na sanita do restaurante e agarrada ao meu pescoço me diz: "mamã, neste restaurante, até se faz xixi com música bonita".

12 comentários

  1. É um dos meus restaurantes favoritos: pela comida, pelo espaço, pela paisagem... (e a chamuça de alheira é divinal!) :)

    ResponderEliminar
  2. Ai que post lindo.
    Saboreei cada descrição, cada imagem. E adorei, ADOREI, a frase da tua princesa, bem verdadeira. Nestes espaços tudo é bonito! lol
    Beijocas *.*

    ResponderEliminar
  3. Filipa, a entrada dele foi bem escolhida. eu tb optaria pelo mesmo mas estávamos numa de pedir pratos diferentes para provar o mais possível:)

    sim Blue, a música que estava a dar era a "Solta-se o beijo" ;)

    ResponderEliminar
  4. Que delicia!!! Estive este tempo todo a espera de ver as fotos, e deve ter sido fantástico:) Jocas

    ResponderEliminar
  5. olá Rita!! ;)

    Nocas, sim foi mesmo muito bom:)

    ResponderEliminar
  6. gosto da ultima foto
    tudo o resto muito finório :P

    ResponderEliminar
  7. tenho que lá ir! as fotos convidam e muito! beijinho

    ResponderEliminar
  8. Vecas... dá uma vista de olhos na tabela de preços antes. é só um pequeno aviso LOL. eu fui com desconto de 50%. caso contrário não iria.

    ResponderEliminar
  9. aAna, a penúltima foto também é do mais finório que há. é top do top o "meu" Douro;)

    ResponderEliminar
  10. Tem tudo um aspecto delicioso!! Gosto tanto das vossas histórias a 3... Transbordam amor. Tenho que te mandar um email porque gostava de saber a tua opinião sobre um assunto: festas de crianças. Esta quarta fomos à nossa primeira festa e, provavelmente, uma das últimas (para não dizer última). Não sei se aí é moda, mas aqui a criança faz anos e convida-se a sala inteira para uma tarde de gritos num qualquer espaço pago a peso de ouro. E eu e ele que gostamos é dos nossos programinhas a 3, dos mais simples aos mais elaborados, achamos que não temos paciência para essas tardes perdidas quando já passam tanto tempo na escola)... Mas parece que somos poucos. Não comentes a resposta no blog, porque os papás da menina que nos convidou (são nossos amigos) e também nos lêem e é chato. ;) beijos e há novidades no blog

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.