x

ready... set...

começaram os preparativos para a loucura do S.João. a cidade está decorada, há palcos um pouco por todo o lado e o cheiro a sardinhas assadas é uma constante. os turistas andam com um sorriso diferente, na sua inocência. podem achar que já viram muita coisa mas a verdade é que não prevêem o que se aproxima. na grande noite, distinguem-se no meio de multidão, com um sorriso de surpresa e diversão absolutamente indescritível. aquelas bocas congelam a expressão no modo "não posso crer no que os meus olhos vêem" e deixam-se arrastar, da ribeira até à Foz, sem dar luta. levam com o alho em cheio no nariz, perdem a conta às marteladas e continuam a sorrir. a determinada altura percebem que podem ripostar e aí, bem, aí a expressão é de criança de 6 anos numa grande festarola. a noite de S.João não é uma festa de comes e bebes, não é apenas mais um motivo para sair à noite, é um bilhete directo para uma outra dimensão. surreal, divertida e com um sotaque lindo, carago.

8 comentários:

  1. O que eu adoro o S. João! :D
    Recordo principalmente o do Euro 2004, mas em Braga. Imensos turistas, a delirar com aquilo, alguns podres de bêbedos... Enfim, o Norte tem outra alma. :)
    Beijocas *.*

    ResponderEliminar
  2. ena! já falta pouco!
    O bairro também já está decorado e nós a postos :D
    Bom S. João!

    ResponderEliminar
  3. Que saudades do meu rico S. João! Que saudades da minha terra e desse sotaque lindo, carago!

    Parabéns pelo blog :)

    ResponderEliminar
  4. sim, Vera!

    Rita, um dia devias planear mesmo. é festa fora do "bulgar" LOL

    blue, verdadeira mulher do norte!

    ana pina, estás no epicentro da festa!!

    Na vitrine anavitri, :) obrigada

    ResponderEliminar
  5. Do S. João não gosto dos alhos. E as pessoas devem perceber porque acertam-me todas... fico tão enjoada com o cheiro. Eheheheh!

    ResponderEliminar
  6. Porto, lindo Porto... as casas, a Ribeira, os muros, o Douro... 'benza-te S. João! :)

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
Design + development by MunichParis Design