eu e as listas

 foto art&soul. adoro hortências, casei-me com um par delas nas mãos, sabiam?
sempre fui pessoa de rabiscos, em todas as formas e feitios possíveis, linhas ou letras. as listas e os lembretes para tudo e mais alguma coisa, sempre fizeram parte de mim. enquanto vivia em casa dos meus pais deixavam-se bilhetes um pouco por todo o lado. listas de compras: nem sei o que é viver sem elas. hoje em dia, lá por casa, a moda dos bilhetes nunca fica "out". há bilhetes com o simples "comprar pão", outros que se guardam na gaveta para usar e abusar do tipo "ligar máquina da louça" e eu adoro espalhar beijinhos e "gosto de ti" por onde bem me apeteça. escrevo num papel nomes de álbuns que quero ouvir. escrevo num papel o que preciso dos campos da avó. escrevo num papel um assunto que quero cuscar, no dia seguinte, com a minha mãe. escrevo (escrevemos) numa lista os ingredientes a comprar, conforme vão esgotando. se entro pelo lado sul do supermercado, espero acabar no lado norte com o bilhete completamente riscado. passo-me se falhei um corredor e tenho de voltar para trás. se vou com companhia, distribuímos funções e, em vez de um "até já", dizemos algo do tipo "encontramo-nos nos legumes".
agora que estou na fase zero do "tudo ou nada", sinto-me ainda mais dependente das listas. esta semana, apesar de não a considerar "à séria", começou com a elaboração de uma lista. ponto por ponto, anotei tudo o que pretendia fazer até ao final da semana. é que depois isto vira uma espécie de jogo de orgulho, um braço de ferro entre mim e aquele pedaço de papel. todos os dias me olha de lado e me acha incapaz... coitado, não faz ideia com quem se foi meter. 
e hoje, hoje estou feliz porque o vou vencer. 
dos 7 pontos da lista, 6 estão riscados (muhahahaha) e o último está prestes a ser resolvido. é que apesar de necessário e essencial, implica virar parte da casa "de pernas para o ar" e viver ao melhor estilo cigano no chão da sala. por isso vou só ali respirar fundo e, antes de partir para as férias do "aproveita que o bem-bom vai acabar", vou fazer uma chamada e agendar o inadiável. e em vez de manter o pensamento nas botas com cimento que vão ter de circular no meu querido corredor branco... vou antes imaginar a reacção da mais pequena às noites passadas ao estilo "Gypsy Hotel".
durante a próxima semana risquem-me da lista mas voltem. já sabem que o blogue está no topo da minha dos meus afazeres favoritos.
e ahora me voy. 
hasta.

6 comentários

  1. ahahahahahahhahahaah
    Ando sempre com pequenas listas... Mas agora sou dependente dos lembretes do telemóvel :D

    ResponderEliminar
  2. Também sou como tu, listas para tudo. Das compras afixada no frigorífico, com íman. As outras, nos meus caderninhos. :)
    Volta sim!
    Por cá estarei! :)
    Boa semana! bjs

    ResponderEliminar
  3. tb faço listas para tudo, é uma forma de me organizar!
    bj:)

    ResponderEliminar
  4. ola!! reparei q costumas visitar o blog da su, ja tera nascido a gabriela? :) desculpa se estou a ser inconviniente! agora vou aproveitar p te ler umas linhas ! :)
    bjinos

    ResponderEliminar
  5. Oi Cláudia. Sim já nasceu e correu tudo bem. Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Também uso e abuso de notas em papel, e mesmo com tlm xpto e iPad não prescindo delas!!!!!!! :)
    ganhei o vicio com a minha mãe, que ainda hoje faz o mesmo e quando são recados para mim deixa sempre muitos mimos no final :) confesso que algumas delas moram na minha carteira como se ainda fossem actuais.

    Também adoro hortênsias, até porque era a flor que trazia sempre de casa da minha avo... Num casamento nunca vi... Que original!!!

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.