x

Life is Messy


durante os últimos três anos rabisquei, questionei, planeei e sonhei com o recente "big step". no entanto, apesar de me fazer rodear de listas e blocos, havia sempre uma insegurança no chamado "passar à prática". 
algumas de vocês  têm feito algumas perguntas acerca deste processo e mudança de estilo de vida e por isso resolvi escrever este post. principalmente porque foi também online que descobri pessoas e produtos fantásticos que, pelo que me apercebo, são ainda desconhecidos por muitos de vocês.

há uns tempos atrás falei-vos do curso gratuito da Alisa Burke, Finding Your Muse. o blogue dela é, assumidamente, um dos meus preferidos. acho difícil não serem contagiados pelo estilo de vida e pelo trabalho dela, enquanto artista. de vez em quando presenteia-nos com textos como este, um testemunho claro e real, de alguém com vários anos de experiência trabalhando como artista freelancer. ah e a doçura da filha dela? deliciem-se com o blogue.

uma outra ajuda online, absolutamente inspiradora, foram os Friday Video Time da Mayi Carles. não conhecem? experimentem assistir a um, aleatoriamente, e digam-me se não ficam logo com um sorriso e absolutamente rendidos à personalidade desta moça do Panamá... todas as 6feiras ela propõem um tema que desenvolve em vídeo, gratuitamente, da forma mais descontraída que possam imaginar e absolutamente "directo ao assunto". por a seguir há já alguns anos investi no "Life is Messy Bootcamp". um programa de organização e planeamento para quem trabalha, ou quer vir a trabalhar, como artista (seja em que área for) freelancer. o curso teve um custo mas, pelas minhas contas, vai-me ser útil durante os próximos 5 anos, tal é a quantidade de informação. existe também uma espécie de versão light, que são uns "Print + Go planners", super práticos (mais em conta) e que se revelam uma excelente ajuda para não nos perdermos nas longas 24horas que tem um dia. na imagem vêm um bloco todo catita que me tem acompanhado diariamente, oferta da Mayi. é uma TO-DO List cheia de estilo e já não passo sem ela.
recentemente ela lançou também um guia prático mais específico, acerca de vendas de produtos online que deve ser fantástico. o nome é super apetecível: "5K sales in 365 days".

como já algumas pessoas me têm feito perguntas concretas acerca de como organizar e planear a venda de produtos ou serviços online, espero com este post dar um contributo nesse sentido, quanto mais não seja, aposto que vão adorar ambos os blogues. deixo na barra lateral um link directo para os guias que mencionei. espero que todo este blablabla vos tenha sido útil.

4 comentários:

  1. Super útil, hoje vou passar a tarde de phones no ouvido a ouvir conselhos da Mayi Carles. ;)
    Estive a averiguar melhor os produtos dela e estou a pensar seriamente em investir no curso completo do "life is a messy bootcamp". Também já tenho andado de olho nos cursos da Alisa Burke, apetece fazer um pouco de tudo e beber a inspiração desta gente. :)

    Entretanto descobri também uma coach que editou um e-book e disponibiliza grátis no site, que também é um boost de autoconfiança e força de vontade.
    Fica o link para quem quiser mais um empurrãozinho: http://dl.dropbox.com/u/43136074/Mude%20Agora%21%20%20copy.pdf
    (o site dela: http://silviabaptista.pt/)

    Muito obrigada pela ajuda e pelas dicas. Vou começar brevemente a estruturar os meus projectos. :)

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelas dicas!
    Vou pesquisar muito agora :))

    Baci*

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
Design + development by MunichParis Design