x

Ler umas linhas por dia, nem sabe o bem que lhe fazia

Há uns dias fui desafiada para sugerir leituras, para pequenos e graúdos, relacionadas com Arte, e aceitei o desafio.
Para os mais pequenos existe uma imensidão de oferta a preços bem simpáticos. Além disso, os livros são um presente fantástico, podem ser usados até à idade adulta para a manutenção de uma mente sã, bem humorada e fértil em imaginação. Eu adoro ler livros infantis, principalmente sem princesas.

A minha primeiríssima sugestão chama-se "Um livro" de Hervé Tullet (aqui)
O livro indica à criança o que fazer (desde soprar, tocar com a mão, abanar o livro) e ao virar a página, é como se esse gesto ou acção tivesse provocado um efeito. Tudo gira em torno das 3 bolinhas coloridas da capa. É ideal a partir dos 3 anos. Aqui em casa o livro teve de ser restaurado, à conta do uso excessivo.
imagem via FNAC

Uma outra sugestão são os livros (qualquer que seja, do Planeta Tangerina) de onde destaco o meu favorito, a doçura das doçuras para qualquer mãe mimalha que possa estar desse lado, "Coração de mãe", de Isabel Minhós Martins com ilustrações do Bernardo Carvalho (aqui). Tenho-o e adoro-o.
imagem via FNAC

Para os mais graúdos, e para manter o nível de fantasia, sugiro o já velhinho "As cidades Invisíveis" de Italo Calvino (aqui) que li enquanto estudante de Arquitectura mas que tenho certeza que fascinará qualquer pessoa que o leia e se deixe levar por estas histórias de cidades imaginárias. Curioso que este não consta da minha biblioteca, apesar de já o ter lido muitas vezes :) Falha grave. 
imagem via FNAC

São estas as minhas sugestões, para ficar pelas três e sem correr o risco de embarcar num post interminável. Talvez tenha sido útil a alguém, até porque é muito provável que alguns de vocês ainda andem à procura de presentes de Natal. Eu este ano já despachei os meus, louvado seja.
E sem que me tenha sido pedido, sugiro também uma banda sonora deliciosa. O novo da Dave Matthews Band. Tenho esta em loop cá por casa.(click and enjoy)

7 comentários:

  1. Fiquei curiosa pelo primeiro. O segundo já conhecia visualmente falando. E o terceiro parece-me dos que eu gosto. Adorei as sugestões!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. A sugestão musical é divina.Amei, amei, amei. Mudou o meu dia!

    Obrigada
    beijo grande

    Sónia Guimarães

    ResponderEliminar
  3. Adoro receber livros!!!!!
    Leio de tudo, não sou esquisita logo que me estimule a mioleira :D

    ResponderEliminar
  4. Olá!

    Quero agradecer à querida Pepper o miminho que me enviou inserido na Troca de Miminhos promovida pela amiga Anita.

    Já postei com o lindo e original calendário.
    Adorei de verdade.

    Um grande beijinho e FELIZ NATAL!

    ResponderEliminar
  5. Uba, tens de dar o primeiro ao teu pequeno ;) beijinhos

    Sónia, que bom! eu tb adorei;)

    Candybabe, também adoro receber livros mas sou bem esquisita LOL nem todos me estimulam a mioleira hahaha
    beijoca;)

    Pérola, fico muito contente por teres gostado. beijinho

    ResponderEliminar
  6. Fiquei com muita curiosidade do último... Os outros já os conhecia de vista, apesar de ainda não haver pequenotes cá em casa ;)

    ResponderEliminar
  7. Obrigada art.soul :) Vou manter as opções debaixo de olho. Hoje vou ser corajosa e sair para fazer as comprinhas de Natal.

    Feliz Natal a todos*

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
Design + development by MunichParis Design