x

Pela Feira

Hoje é o dia da feira semanal, cá na terra. Antes de nos mudarmos para a beira mar, nunca tive grande hábito de frequentar feiras. Primeiro porque sou pouco de confusões e grandes multidões, excepção feita ao belo espaço com um grande relvado no centro, onde as pessoas afluem, felizes, de cachecóis azuis e brancos ao pescoço. E depois porque a minha avó tem um campo que é uma autêntica feira, com a vantagem de retirar os produtos directamente da origem e sem visualizar as placas do preços por quilo. Penso que me faço entender.

O dia de feira, por cá, é também dia de grande agitação na cidade, e eu gosto de ver a cidade com pessoas de um lado para o outro. Talvez porque saiba que é apenas neste dia e depois a pacatez regressa e eu posso curtir a beira mar "só para mim" mas é verdade que este dia tem uma atmosfera especial. Além disso, já nos habituamos a ter uma bela taça de tremoços lá por casa, às segundas-feiras. Hoje acompanhada por uma bonita "estrela de Natal". E já só falta uma semana para me juntar à minha mesa preferida. Com lareira acesa, comida atrás de comida, gargalhadas e crianças a perguntar se falta muito para chegar o Pai Natal. Perfeito. Boa semana.

7 comentários:

  1. vou num pé e venho noutro. já tenho "amigos" nas bancadas da fruta... e dos tremoços ;)

    ResponderEliminar
  2. adoro essas feiras:) boa semana para ti tb! bj

    ResponderEliminar
  3. Verdade que o Natal está quase a chegar e com ele a lista de prendinhas. Nesse contexto, que tal aceitar o convite para sugerir uns livros giros que introduzam miúdos e graúdos ao maravilhoso mundo da arte?

    Para mais detalhes (não necessariamente relevantes):
    http://natandspirit.blogspot.pt/2012/12/ler-umas-linhas-por-dia-nem-sabe-o-bem.html

    ResponderEliminar
  4. Já há muitos anos que não vou a uma feira. A minha hora de almoço é muito curta e não estou para madrugar, adoro dormir até à ultima. As estrelas de natal, o ano passado comprei uma, morreu. Depois procurei as origens da planta e tem origem em países quentes, por isso, apesar de a achar lindíssima, este ano não vou comprar porque sei que dura pouco Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. ABT aceito o desafio, esta semana sairá um post com sugestões de leitura artísticas ;) beijinhos

    Brown Eyes, isso é que é sair tudo ao lado LOL Sabes que as minhas também falecem, mas eu acho-as bonitas... além disso, disseram-me para a guardar e tratar que ela voltava a rebentar... CRENTE :D

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
Design + development by MunichParis Design