x

Hasta la vista, baby

images via Levalet , French Urban Artist

Hoje vou voltar ao Porto. 
Durante a semana vou acumulando a lista de tarefas para a qual é imprescindível sair desta bela terra à beira mar plantada. Num dia trato de tudo. Aproveito e respiro tudo o que de bom a Invicta tem para me oferecer, como as conversas alegres que se ouvimos entre as ruas, a roupa a secar com o cachecol do FCP ao lado, a comida boa e a preços bons, aquele rio lindo cujas margens se cumprimentam e quase se tocam, a História que nos abraça, as novidades que vão surgindo. 
E uma das novidades desta semana, lá para os lados da Invicta, é a "limpeza" que o senhor que ainda preside a câmara está a fazer. Achou por bem pintar de branco, essa cor tão característica da cidade, os painéis de graffiti espalhados pela cidade. Muitos deles que fotografei e partilhei convosco por aqui. Achou mais importante pintar de branco imaculado as paredes com graffitis, do que olhar em volta e ver como o prédio está podre, velho, sem uso e sem gente que as recebe.
E eu, eu até nem acho mal. O graffiti é uma Arte efémera e limpar a parede é como estender a toalha para receber um novo desenho. Já ele, vai e não volta. Leva consigo os carros de corrida e uma Feira do Livro e eu aposto que para o ano, a Cultura já vai poder respirar outros ares nesta cidade. Graffiti não é lixo. Não investir em Cultura não é poupar dinheiro. É cortar os sonhos e a imaginação a quem quer ter na cidade um local onde, realmente, se vive.
Bom fim de semana
image via IdiotMag Facebook



1 comentário:

  1. que imagens tão engraçadas, até dão vida!
    ...muito bem falado sobre a tal limpeza e a falta de dinheiro para a cultura!

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
Design + development by MunichParis Design