x

Chegar aos 500

Em Maio de 2009 assumi este espaço como sendo o meu bloco de notas e aqui fiz o meu primeiro risco. Durante o meu percurso académico, desenvolvi métodos e conceitos baseados na criatividade, para depois fazer parte de uma realidade que não reconhecia e onde ninguém me ouvia. Não tenho jeito nenhum para falar em público mas sempre gostei de escrever. Para mim, uma das vantagens da escrita é que as pessoas lêem, como quem ouve. Sem interromper.
Durante estes quatro anos o blogue foi mudando, como eu mudei. A principal diferença foi a perda do anonimato. Não digo que seja a mesma coisa escrever para quem não conheço ou saber que a família quase toda me vai ler (olá pessoal!) mas a verdade é que o blogue foi sempre um espelho daquilo que eu sou, e se voltar a ler o que escrevi em 2009, 2011 ou 2013, continuo a rever-me... em tudo.
A diferença é que agora o blogue não é um simples passatempo, é o principal meio de divulgação e promoção do meu trabalho. Apesar de tudo, quero mantê-lo fiel à sua essência. Aceito mudanças e até cedências em matérias onde sou muito, muito teimosa (sim, isso... publicidade) desde que continue a rever-me no conteúdo do que escrevo, na mensagem que vos quero transmitir. 
Talvez 500 seguidores não seja nada de especial mas para mim é muito. Porque nestes 500 sinto estar representada a minha blogosfera. Onde se trocam ideias, contactos, palavras de incentivo e onde nunca recebi uma palavra negativa ou uma ofensa escondida num qualquer anonimato. Onde os comentários estão abertos a quem se quiser juntar ao grupo. Porque neste grupo se sente bem.
O blogue para mim é um prazer, não é uma obrigação. É uma oportunidade, não é um aproveitamento. É uma janela aberta para tudo aquilo que acho interessante partilhar e uma porta fechada a mil chaves para aquilo que quero resguardar e manter na esfera da minha privacidade. E por isso tem o seu ritmo e é dirigido a uma minoria. Porque o escrevo não para todos aqueles que o querem ler mas principalmente, para quem tem tempo e paciência para me ouvir.
OBRIGADA, 500 vezes.

(preparo a versão em inglês depois de almoçar... que isto não é vida)

7 comentários:

  1. Ena pá, é um marco e tanto! Parabéns! :)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns!

    Com 5, 500 ou 5000 seguidores, tu és a mesma sim, e nós gostamos!

    Beijinhos xx

    ResponderEliminar
  3. Ohhh comadre! Venham mais outros mais quinhentos :) tu mereces!

    ResponderEliminar
  4. La La La bla bla bla e tal e nem me apercebia que tb n era oficialmente... já somos 503 :)

    ResponderEliminar
  5. Parabens Art. Vpntinuo a visitar-te e a adorar a tua arte. Beijinhos

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
Design + development by MunichParis Design