x

Uma casa portátil /// A portable house

images via Desire to Inspire
Se há uns anos atrás ao falarmos de casas pré-fabricadas, era instantânea a associação a casas de madeira, tipo "três porquinhos", tradicionais e sem graça, actualmente a oferta é cada vez maior. Embora as imagens em cima apresentem uma visão romântica do sentido prático destas casas (porque também elas precisam de ser licenciadas) a verdade é que a qualidade dos materiais e o cuidado no desenho de cada detalhe, vão fazendo com que esta seja uma alternativa cada vez mais a considerar. O que acham desta alternativa?

If a few years ago when we spoke of prefabricated houses, we instantly associated with wooden houses, such as "Three Little Pigs", traditional and dull, nowadays the market is increasing. Although the images above show a romantic view of the practical meaning of these houses (because they also need to be licensed) the truth is that the quality of materials and the design of each detail is starting to turn this into an alternative to consider. What do you think of this kind of houses?

4 comentários:

  1. O meu sonho... uma casinha de madeira com um alpendre gigante... até tenho um tio que as faz... :)

    ResponderEliminar
  2. Adoro casas de madeira. Já partilhei isso ctg.
    Conheces a marca UCHI? Faz casas dessas! É portuguesa e do Norte! :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Uma vez numa exposição imobiliária da Fil vi casas pré-fabricadas que eram fantásticas. Este mercado já evoluiu muitíssimo, e tivesse eu um cantinho de terra meu e o dinheiro para investir, talvez não me importasse que uma destas fosse a minha casa... :)

    ResponderEliminar
  4. Art adoro-as e acho que é a melhor opção para a instabilidade em que vivemos. O futuro é de imigração e com estas casas pode muda-las e só precisas de comprar terreno para as colocar. Há uma empresa do Norte que tem casas móveis em pedra. Vi 3 modelos e adorei. Fiquei "apaixonada" por elas. Beijinhos

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
Design + development by MunichParis Design