x

A tranquilidade, a norte /// Tranquility, in the north

Talvez seja por isto que gosto tanto do verão. 
Pela tranquilidade das praias. Pela ausência de trânsito caótico. Pelas esplanadas com tremoços na mesa. Pelos carroceis e farturas em cada esquina. Pelo calor que se desfruta e não desespera. 
Talvez seja por isto que gosto tanto do Norte. 
Da brisa que às vezes vira nortada. Do mar que às vezes se transforma em piscina. Da água onde se vêem passar peixes, polvos e búzios, e ao largo (tenho testemunhas) uma família de golfinhos. Do homem que pesca robalos, tranquilamente, ao lado de surfistas que apanham boleia nas ondas.
Talvez seja por tudo isto que gosto de ti, Norte. 
Ou talvez seja apenas aquilo que vêem os meus olhos, altamente influenciados pelo que sente o coração.

Maybe this is why I like summer so much. 
The tranquility of the beaches. The absence of chaotic traffic. Cafes by the ocean, with lupins on the table. Carousels and fritters on every corner. Enjoyable heat that never despairs. 
Maybe that's why I like the North so much. 
The cool breeze that sometimes turns into north winds. The ocean which sometimes turns into pool. Where you see in the water fish, octopus and snails passing by, and even sometimes (I have witnesses) a family of dolphins. Man that peacefully bass fishing alongside surfers, catching the waves. 
Maybe it's all that I like you, North. 
Or maybe it's just what my eye see, highly influenced by what the heart feels.

9 comentários:

  1. Essa tranquilidade faz-nos mesmo bem.

    ResponderEliminar
  2. E a Sul é a algazarra, a corrida até à praia, desenfreadamente em busca de um lugar! É o stress de Verão! lol Ansiosa pela minha semana de férias para partir para lugares mais calmos. :)
    Saudades do meu Norte tb. <3

    ResponderEliminar
  3. Este ano, deixamos o sul e rumamos ao norte e tivemos uma boa surpresa. Gostamos muito. Vamos voltar a repetir. Também andamos por esta praia.

    ResponderEliminar
  4. E mesmo assim sinto que em Agosto estamos demasiado perto do caos. Aos Domingos e 2as então... venha Setembro quentinho e mais calmo (que eu tenho saudades da praia!).

    ResponderEliminar
  5. Blue, aqui o que às vezes nos trama é o tempo, mais especificamente a neblina ou nevoeiro matinal... não se pode ter tudo. E estes dias tem estado água quente e maré vaza... muito perto da perfeição. Atenção que não tenho andado estendida no areal, mas passo por ele todos os dias :)

    ResponderEliminar
  6. Não sei que diga, Que giro! Andaram na Granja, mesmo aqui ao meu lado :)

    ResponderEliminar
  7. Vera, este caos não é nada comparado com o que se vive a sul, acredita. Mas sim nota-se a confusão nos dias que disseste, eu como ando sempre a pé e dentro do centro da cidade é que não sinto tanto. Venha Setembro!! Beijoca

    ResponderEliminar
  8. Eu sei, é verdade. Já fui algumas vezes para os Algarves, com os meus sogros (ainda acho esta palavra estranha!) e só era bom porque não tínhamos que andar de carro (e também não era propriamente nenhuma praia in!). Mesmo assim, a comparação é claramente injusta e sei que o caos de que me queixo não é nadinha (a solução é ser menos preguiçosa e não levar o carro para baixo)! Venha Setembro :)

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
Design + development by MunichParis Design