Sobre Setembro /// About September


Sinto sempre este mês como um recomeço. Mais até que Janeiro. 
Aqui na cidade, em tudo se prevê uma mudança. Uma festa popular marca a despedida da barraca das farturas, do palco com música ao vivo todos os fins de semana, dos carroceis à porta de casa, das esplanadas que se multiplicam pelas ruas e da praia até à hora de jantar. E depois é este mar que muda de cor e de relevo, que se enrola na areia abruptamente e cujo estalar das ondas eu consigo ouvir em casa.
Também dentro de mim senti mudanças, com o regresso a casa da minha avó, com o bem-estar de uma criança, com o início do fim de uma jornada, difícil e inesperada, de alguém que para mim, define a palavra amizade. Três gerações de mulheres fortes, unidas dentro de mim, onde apesar destes dias mais escuros, o sol brilha forte. E me aquece.
Bom fim de semana.

I always feel this month like a new beginning. Even more than January. 
Here in the city, everything is expected to change. A popular festival marks the farewell of the fritters tents, the stage with live music every weekend, the carousels at our doorstep, the terraces that multiply in the streets and the beach until dinner time. And then also the ocean changes color, rolls in the sand abruptly and I can hear the snaps of the waves at home.
Also inside me I feel changes, with my grandmother returning home, with the welfare of a child, with the beginning of the end of a journey, difficult and unexpected, of someone who defines the word friendship, to me. Three generations of strong women, united inside me where, despite these darkest days, the sun shines brightly. And warms me.
Have a great weekend.

5 comentários

  1. Para mim Setembro tambem e' um recomeco :-) bjoo bom fds

    ResponderEliminar
  2. Para mim Setembro também é altura de mudanças, bem mais que Janeiro :D

    ResponderEliminar
  3. Também associo Setembro a recomeços e adoro!

    ResponderEliminar
  4. Setembro junto ao mar é algo que não se esquece, que se entranha em nós. Nas minhas caminhadas respiro aquele ar mais fresco, mais calmo mas ao mesmo tempo mais agreste, o mar espelhado, os últimos veraneantes que, como eu, se recusam a abandonar o paraíso agora que ele tem todas as condições para ser perfeito. Espero que esse paraíso te dê força para acompanhar essa jornada. Beijinhos xxxx

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.