x

Mãe


(Apesar de não me lembrar.) Obrigada.
Pelos tempos mais difíceis passados longe de casa, a cantar músicas no comboio. A partilhar as saudades do pai perto de nós. Por me deixares esconder debaixo da tua secretária, na tua sala de aula. Por todos os amigos que fiz, nas consecutivas mudanças de escola. Por teres voltado para trás para apanhar o papel do Cornetto, porque me fazia lembrar uma cabana de índio.

(Lembro-me bem.) Obrigada.
Por me teres dado um irmão. Por me teres deixado brincar na rua e no pinhal, mesmo depois de teres gritado que era hora de jantar... umas vinte vezes. Por me teres ensinado a cozinhar. Por me teres como ajudante na limpeza da casa. Pelas viagens de autocarro até ao Porto. Por me fazeres completamente indiferente às marcas da moda. Pelas conversas intermináveis, na cozinha. Pelas gargalhadas, em qualquer lado da casa. Por não me obrigares a ir à missa. Por não me teres feito um enxoval.

(Sei que nunca vou esquecer.) Obrigada.
Por teres educado e criado a minha filha. Por teres guardado todo e qualquer papel que ela rabiscava, para eu arquivar em casa. Por toda a criatividade e curiosidade que lhe despertaste, sem praticamente sair de casa. Por lhe teres dado colo. Por lhe teres dado mimo. Por ainda lhe dares colo. Por continuares a dar-lhe mimo. Por lhe dares tudo o que me deste, e dás, a mim.

Obrigada e parabéns.
 Da tua filha.

4 comentários:

  1. Espero um dia ter direito a um post assim. :)
    Parabéns à tua mamã e parabéns a ti por dares valor.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma lagrima no canto do olho.... que declaracao de amor puro tao linda Parabens mae da artezinha.
    Eu acrescento obrigado D.B. por deixar as amigas da artezinha ir fazer os projectos da escola e ouvir os NKOTB. E pelos maravilhosos lanches no final :)

    ResponderEliminar
  3. Parabéns à mãe que nos deixava fazer lanchinhos em que algumas vestiam roupa interior de cetim por cima da roupa... ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
Design + development by MunichParis Design