A vida é uma viagem

  imagens deste post

Há um ano atrás escrevi um texto bem mais bonito e pensado do que o que vai surgir agora, final de dia e final de semana a mil à hora. 
Mas cá vai isto.
Hoje o meu pai faz anos. Quando lhe liguei respondeu "Fala o teu pai sexagenário". Ao que respondi "Daqui é a tua filha quase quarentona". Sorrisos de ambos os lados. Apesar de a minha mãe não gostar que eu escreva estas coisas aqui, quem nos conhece concordará que há uma grande dose de loucura na nossa família (desculpa mãe... adoro-te). Para além de todas as histórias que ainda recordo da minha infância, quando o meu pai conta algumas peripécias de "quando eu ainda não existia", confirmo a minha teoria. Desde as aventuras no meio dos campos do milho, à descrição das conversas com o avô, passando pelo episódio da decisão de emigrar para França e chegar à estação quando o comboio já tinha partido, tudo é material digno de um argumento fantástico. Uma história de vida que não foi fácil mas que sempre me contou de forma divertida. No fundo, acho que ele é muito infantil, como eu. E digo isto com uma grande sensação de alivio no peito. Gosto de pessoas que crescem e se tornam "adultos responsáveis" sem perder aquela dose de espontaneidade característica de quando somos crianças. O meu pai é assim. É um homem crescido que consigo imaginar a enrolar cigarros no meio dos campos de milho lá da terra. É um adulto culto, que dá saltos e correrias com a cadela no jardim lá de casa. É um avô responsável que anda de gatas pela sala atrás das coxinhas da neta. 
Hoje faz 61 anos e eu estou a caminho dos quarenta. 
Somos felizes assim.

::: english version next week ;) :::

7 comentários

  1. É tão boa essa espontaneidade! Mantenham isso nas vossas vidas! Parabéns ao pai da artezinha! :)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns ao teu pai :D
    E que continue sempre assim***
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. E assim é que deve ser! Parabéns ao teu pai, um dia feliz para todos! :)

    ResponderEliminar
  4. Parabéns ao papá e à filhote babada. E sejam sempre assim. Isso faz muita falta.
    beijos

    ResponderEliminar
  5. Parabéns ao teu papá e sinto o coração cheio por ti com uma pontinha de inveja por não ter com o meu essa magia que relatas nas coisas mais simples... Beijinhos e que sejam muito felizes assim por muito tempo xx

    ResponderEliminar
  6. Parabéns ao Sr. V. mesmo que muito atrasados, não me apercebi deste post :(
    beijinho para voces

    ResponderEliminar
  7. Parabéns ao Sr. V. mesmo que muito atrasados, não me apercebi deste post :(
    beijinho para voces

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.