x

Na parede ::: On the wall


Aos poucos estou a construir uma parede com molduras e mais molduras lá em casa. Para minha alegria e para desgraça dele. Eu entendo. A nossa casa tem alguma idade e as paredes não são como as de agora. Por isso vou usar apenas molduras ultra leves e colar com aquela fita adesiva própria, sem fazer um buraco. É claro que se um dia quiser arrancar sai um bocado de tinta. Mas não se pode ter tudo. 
Para a estreia escolhi um lenço dos namorados que comprei directamente a quem o bordou, numa das nossas visitas a Ponte de Lima, os quadros que trouxe da lua de mel, uma fotografia minha e dela que adoro ( e que é das poucas que ele tirou e que não ficou tremida), e um desenho que ela fez no ano passado na escola, assim que regressou da viagem à Suíça. A interpretação dela de um arco-íris fantástico que vimos no horizonte, em Genéve. Estava ansiosa por receber a capa com os trabalhos do ano para poder colocar este em grande destaque lá em casa. Fica a recordação perfeita de uma viagem inesquecível e a prova maior da felicidade dela depois daqueles dias de aventura.

I am gradually building a wall with frames and more frames at home. To my joy and to his desgrace. I understand him. Our house has quite some age and the walls are old. So I'll just use ultra lightweight frames and stick them with that special tape without making a hole. Of course if one day I decide to take them out a bit of paint will come off. But you can't have everything.To start, I chose to frame a typical Valentine's scarf that I bought directly to the woman who embroidered it, in one of our visits to Ponte de Lima, them I chose the paintings we bought on our honeymoon, one me and my daughter's photography that I love (and that is one of the few that he took us and that is not blurry), and then a drawing she did last year at school, after returning from our trip to Switzerland. It is her interpretation of a fantastic rainbow we saw on the horizon of Geneva. I was anxious to frame this drawing and exhibit in our home. It is the perfect reminder of an unforgettable trip and the greatest proof of her happiness after those days of adventure.

5 comentários:

  1. Artzinha, lá em casa também há quem passe por "eu estar sempre a querer fazer furos". Cheguei a colar algumas dessas molduras na cozinha mas... o problema é que agora quero mudar as fotos e tenho que voltar a arranjar mais cola! Numa parede menos sujeita a humidades fiz diferente: comprei velcro adesivo na retrosaria (é baratinho!) e colei uma parte na moldura e outra na parede. Assim, posso trocar as fotos e reutilizar o velcro (eu adoro mudar coisas!). Já tirei algumas vezes as molduras e numa delas o velcro da parede veio colado ao da moldura mas, além de não ter saído tinta, foi simples de colar outra vez! :) Fica a sugestão (claro que isto só funciona com molduras super leves!!).

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma parede em que o destino será esse: molduras e mais molduras.
    Tenho desses quadros, tb da lua-de-mel! :) Adoro os lenços dos namorados, AINDA não tenho nenhum original, mas um dia, um dia...

    Quanto ao comentário da VEra: OBRIGADAAAAAA pela dica! :) eSPECTACULAR!

    ResponderEliminar
  3. Belas fotos*
    É algo que também quero fazer cá por casa, mas também teremos de furar as paredes, isso não nos chateia muito, falta é passar à acção!
    :D

    ResponderEliminar
  4. Vera, essa ideia do velcro é muito boa. Vou colocar em prática quando, lá para a Primavera, pintarmos os quartos que bem precisam :P

    Olga, não esperes até teres tudo exactamente como queres, começa a colocar as primeiras e assim a parede vai "crescendo" com o tempo :)

    Candybabe, é só mesmo dizer "é hoje" e começar. É tão simples e rápido :) As minhas paredes, a maioria, são em tabique, daí não sermos adeptos dos furos ;)

    ResponderEliminar
  5. Eu tambem sao da opiniao de ir pendurando :-)
    tenho duas uma no corredor, e outra por cima da lareira e essa vai crescendo com tudo e mais alguma coisa qualquer dia mostro lol
    esses desenho humm e esse lenço lindo

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
Design + development by MunichParis Design