Das minhas alegrias

A caminho da escola (mesmo sendo uma viagem de cinco minuto de carro, ou nem isso) 98% das vezes vamos a ouvir o CD do Bruno Mars. Sim, sempre o mesmo (mea culpa que ainda não arranjei outro). É pouco tempo, por isso não me incomoda... muito. Mas hoje consegui fazer a viagem a ouvir rádio e isso essencialmente devido ao facto de estar a tocar a Roar, da Katy Perry, quando entramos no carro. Ela adora (e canta deliciosamente) esta música e continuamos com a tradição de eu lhe traduzir as letras. Esta é espectacular para traduzir. Às vezes cantamos as duas em português. Na hora do banho, por exemplo.

"eu tenho o olho do tigre, uma lutadora, a dançar no fogo porque eu sou uma campeã e vais-me ouvir fazer rooooooar, alto, mais alto que um leão porque sou uma campeã e tu vais-me ouvir fazer 
roooooa-aaa-aa-ar"

Hoje ela pediu para traduzir mais partes da música e eu falei-lhe acerca de uma mulher forte que limpa a poeira e segue em frente e aproveitei e falei sobre a importância de não desistirmos e de seguirmos os nossos sonhos. Ela ficou em silêncio uns segundos e respondeu:

"Eu sei disso, mamã. Tu nunca me viste a correr à volta da escola no recreio mas é difícil. Às vezes eu paro um pouquinho, respiro fundo, fico cheia de energia e continuo até ao fim. 
Hoje quando correr vou-me lembrar desta música e se calhar até consigo dar duas voltas."

Adoro-a.

5 comentários

  1. A tua filha é um AMOR! :D Uma ternura, mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Ohhhh que fofura. Por acaso gosto muito de ouvir essa música a correr dá-me mais energia :)

    ResponderEliminar
  3. Filipa, obrigada :) é mesmo ;)

    Dudu, há quanto tempo! sim, é uma música super positiva e "para cima"

    ResponderEliminar
  4. Coisa mais boa!!! A minha na caminhada ontem, comia uma bolachinha e dizia estou cheia de energia mamã! Quero fazer mais caminhadas!!!

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.