x

Entrevista a um pediatra espanhol

Já é sabido que não sou muito de ler acerca da arte de educar uma criança. Prefiro repetir os bons exemplos que tive e seguir o meu instinto. Há dias em que acho que preciso de um manual mas na maioria das vezes acho que me safo bem. Mesmo assim, na maioria das vezes sinto-me um pouco isolada nas conversas, nos medos dos colos e dos mimos, na conversa da moda que é dizermos que somos as mesmas e que um filho não muda nada, ou do choro saudoso dos tempos das noitadas e das férias em que ninguém nos incomoda. Por isso fico contente quando leio, ou vejo exemplos, de  alguém que me faz suspirar de alívio. Não estou sozinha e identifiquei-me tanto com esta entrevista.


3 comentários:

  1. Perfeito é aceitar os nossos filhos com as suas imperfeições e sermos as melhores mães que conseguimos, limitadas também com os nossos defeitos.

    Nada mudar depois de termos um filho? Como?! Se o mundo dá uma volta de 180 para muito melhor... se algumas pessoas ficam na mesma não sabem o que estão a perder...

    Bjs xx

    ResponderEliminar
  2. Já conheço este pediatra há algum tempo, sigo-o sempre que posso.
    Ao contrário de ti, gosto de procurar ler sobre estas matérias, de questioná-las. Às vezes ignoro-as por completo, outras alturas há em que me são grande ajuda.
    Este homem é uma lufada de ar fresco a quem pensa que há teorias perfeitas e certas.
    Cada pessoa é uma pessoa, cada bebé é um bebé. Quando deixei de me preocupar com essas teorias, quando passei a agir por instinto e pelos exemplos que me foram passados - para o bem e para o mal -, passei a ser uma mãe mais feliz e mais relaxada. :)
    Beijocas <3

    ResponderEliminar
  3. Eu tambem tenho seguido o meu instinto e tem resultado, tive a sorte de ter encontrado dois pediatras (mudei agora para um aqui) super relaxados que nunca me disseram tens de fazer isto e aquilo e como estou longe tambem nao ha comparacoes com o bebe' do fulaninho de tal que ja fala e canta desde os 6 meses lol
    olha e tem corrido lindamente hihih
    beijinhos nossos

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
Design + development by MunichParis Design