x

As àrvores dos Clérigos

 A cidade do Porto está diferente. Quem, como eu, a frequentava assiduamente, rua acima e rua abaixo há uns anos atrás não fica indiferente à quantidade de turistas que agora visitam a cidade. A zona dos Clérigos é um dos principais exemplos dessa renovação de espaços e de conceitos. As constantes filas de pessoas à espera de vez para entrar livraria Lello, para subir a Torre dos Clérigos e para espreitar a Casa Oriental são exemplo disso. Depois há um sem número de novos espaços comerciais cheios de pinta para conhecer. Felizmente, a par de tanta novidade, aconteceu a urgente requalificação urbana de uma praça esquecida durante anos a fio. Mas agora tudo está diferente e que bom que é passear nos Clérigos por entre bonitas oliveiras, lado a lado com um dos ex-libris da cidade.

6 comentários:

  1. Adorava ir ao Porto! Das duas grandes cidades, só conheço Lisboa (e arredores) mas o Porto fascina-me, adorava conhecer :)

    ResponderEliminar
  2. Manias de Mulher, tens mesmo de passar por cá ;) se precisares posso dar-te umas dicas de locais a visitar... e agora com este sol lindo o Porto está irresistível!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. O Porto é realmente bonito. Tenho de tirar um fim-de-semana para o conhecer!As fotos estão lindas:)

    ResponderEliminar
  4. Thanks, Skyline Spirit :)

    Francisca, é mesmo, se não conheces tens de agendar isso. posso dar dicas se precisares ;)

    ResponderEliminar
  5. Tá muito bonito o espaço.
    Adoro oliveiras. :)

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
Design + development by MunichParis Design