x

Uma rua com Arte

De vez em quando partilho aqui convosco alguns exemplos de Arte Urbana um pouco por todo o mundo. Hoje as fotos são, orgulhosamente, minhas. 
Esta fantástica galeria de trabalhos é gratuita e acessível a todos. Fica perto do bonito Mosteiro de Leça do Balio, nas costas da fábrica e quartel general da Unicer (onde é produzido esse néctar delicioso e portuense chamado Super Bock).  As pinturas foram executadas num mural com 1400 metros, agora preenchido por cores vibrantes e imagens que nos contam histórias. A minha filha adorou conhecer estas imagens e chamou-me à atenção para uma série de pormenores. Um brinde à imaginação sem fim das crianças.
Em frente ao mural podem visitar e almoçar no recém inaugurado Mercado Lionesa, aberto de 2ª a sábado das 10h00 às 19h00, um conceito interessante que reúne Arte, Comida e Negócios no mesmo espaço e que conto conhecer numa próxima oportunidade. 
Que tal, ficaram curiosos?

8 comentários:

  1. que engraçado! Era para ter ido este fim de semana lá mas com a Páscoa e tal, não fomos... mas está na agenda ;)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela partilha! Gosto muito deste tipo de Arte Urbana e não conhecia a existência desta! Vou anotar para uma próxima oportunidade.
    Ainda hoje vi uma reportagem sobre um trabalho que um artista argentino faz na Fábrica Braço de Prata em Lisboa. Alusivo ao 25 de abril. Muito interessante.

    ResponderEliminar
  3. SAV, vai lá com a pequena, comadre.
    ela vai adorar... e espreita o Mercado que falo, desta vez não tive oportunidade mas espero voltar.

    CS, em Lisboa também há óptimos trabalhos de Arte Urbana. Já ouvi falar nesse trabalho e penso que também terá uma extensão considerável. Concordo, muito interessante ;)

    ResponderEliminar
  4. Além do jeito que é preciso para este tipo de arte,fico fascinda coma imaginação brutal que se manisfesta nas imagens.

    Não é para todos. Aliás, será para pouco, suponho.

    Bjs (e obrigada pela resposta das molduras, tenho de procurar; se são tão leves nem será necessário furar paredes)

    ResponderEliminar
  5. Além do jeito que é preciso para este tipo de arte,fico fascinada com a imaginação brutal que se manisfesta nas imagens.

    Não é para todos. Aliás, será para pouco, suponho.

    Bjs (e obrigada pela resposta das molduras, tenho de procurar; se são tão leves nem será necessário furar paredes)

    ResponderEliminar
  6. Alice, de nada. Eu não não furo as paredes, uso aquela fita adesiva própria para pendurar objectos leves. Basta um quadradinho em cada canto para ficarem bem seguras. Se precisares de esclarecer mais alguma dúvida diz-me mas talvez responda mais rapidamente através do email. Beijinhos, que bom que gostaste das imagens :)

    ResponderEliminar
  7. Já tinha visto algo no face, mas não mostrava tanto... Fiquei com vontade de espreitar :D

    ResponderEliminar
  8. Adoro essa arte urbana, embeleza sem dúvida. Já outros rabiscos só estragam.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
Design + development by MunichParis Design