2 ou 3 coisas (e uma história)

2- Uma frase motivacional para começar a semana com um sorriso nos lábios, no meu Pinterest
3- Quem me segue no Instagram já conhece esta imagem. Agora não resisto é a contar-vos a história: 

Este passarinho assustado veio parar a um canto do nosso pátio, em fuga de uma gata que resolveu tirar o domingo à tarde para caçar animais indefesos (segundo a dona saboreou dois ou três no tapete lá de casa: no comments). Entre os pios de aflição do pai e mãe pardais, e depois de pegarmos nele e lhe darmos mimos, pendurei-o numa cesta com migalhas na pérgola lá de casa. Ficou lindo.
Hoje de manhã, consegui convencer a minha filha a espreitar o cesto no final do dia. Tive receio de encontrar o bicho morto e a ideia de ela começar o dia a partilhar com os amigos da escola esta linda novidade não me agradou. MAS ao regressar a casa, encontrei o cesto vazio. O bicho safou-se! 
Decidi deixar o cesto pendurado com as migalhas durante o dia de hoje. Para os pássaros se alimentarem e ficarem fortes e resistentes contra possíveis novos ataques dos bichanos. Têm em mim uma fiel aliada.

BOA SEMANA.

5 comentários

  1. Estes gatinhos malandrecos! :D
    Ainda bem que o pequenito se salvou. Pode ser que a família vire visita! :)
    Boa semana!!!! Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  2. A primeira imagem é do A Beautiful Mess (elas são brutais não são?) :)

    Que bom! Eu já tentei o mesmo com um pardeleco mas o final não foi tão feliz!

    Boa Semana*

    ResponderEliminar
  3. blue, eu acho que eles já são habituais. no final do dia até melros vêm visitar a horta cá de casa. adooooro! beijoca

    Vera, pois... eu tinha essa noção mas depois não encontrei quando tentei ver se era ou não... (sim, elas são o máximo)
    tivemos sorte com o pequenote ;)

    ResponderEliminar
  4. Que final feliz para o pardalinho. Confesso que quando soube do resgate, receio o mais terrível dos desfechos (são muitos anos a salvar gatos, cães, pássaros, nem todos com finais felizes), mas felizmente correu bem! Bem hajas querida :-)

    ResponderEliminar
  5. Sim Bê. Também já tive uns salvamentos que correram menos bem... e estava com receio que a Gabriela assistisse a um desfecho menos feliz. MAS TIVE SORTE!
    Beijos

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.