O pior da semana

 image via Honestly WTF

Descansem. Este post não vos vai deprimir. Principalmente com este sol BOM a aquecer-nos a pele ou, no meu caso, a reflectir uma luz espectacular na minha secretária com um PC de ecrã aberto mas que funciona (longa história). Tenho vindo a terminar a semana com um post ilustrando o melhor dos meus dias, coisas banais como legumes da horta ou este mar azul que tenho a sorte de chamar vizinho. No entanto esta semana andou em torno de um assunto que acho que tenho o dever de partilhar convosco. As cópias de segurança.
Sim, sei que não é um tema artístico mas espero que seja inspirador. Eu tenho dois discos externos onde guardo informação. A maioria dessa informação são fotografias. Adoro tirar fotografias. Exagero a tirar fotografias. Durante os meus (milhares) de anos de namoro consegui completar 12 gordos álbuns de recordações. Depois apareceu o digital e a minha filha nasceu e, estupidamente, deixei de fazer albuns. Mas continuei a guardar a informação. Até ao dia em que parei.
Esta semana o disco externo onde guardava muitas dessas deliciosas fotos foi à vida. Dar mil euros pela recuperação da informação não está nos meus planos por isso, com a ajuda dos meus primos informáticos e muita gargalhada à mistura, vou experimentar métodos mais ortodoxos que incluem congelar o dito cujo e desmontar e usar instrumentos de dentista para tentar salvar a coisa. 
O pior que pode acontecer é perder as minhas fotos no período entre Fevereiro de 2011 e Setembro de 2012. Podia ser pior e para quem perdeu TODAS as fotos da lua de mel... já não é tão grande o choque. 
Por isso termino a semana a "inspirar-vos" a fazer álbuns e a perder uns minutos a fazer cópias das vossas fotos. 
Entretanto, apesar do projecto de requalificação (que chique) do pátio cá de casa ficar adiado para o próximo ano, estou com uns projectos catitas, fáceis e acessíveis a todos para lhe dar um ar saudável e relaxado para as muitas refeições de peixe grelhado com pimentos assados na brasa que se avizinham nos próximos tempos.
Bom fim de semana. Divirtam-se. 

E façam cópias de segurança ;)

6 comentários

  1. Ups, estava nas coisas a fazer e vai passar para as coisas a fazer AGORA! Beijocas, boa sexta e bom fim de semana!!!!

    ResponderEliminar
  2. hummm... pois :/
    É daquelas coisas que com a minha sorte estou sempre à espera que aconteça. Eu vou guardando tudo no disco e em cd, até ao dia em que o disco foi à vida também e fiquei só com os cds... e não estou livre de que também lhes aconteça algum desastre. Acho que vou pensar numa segunda cópia de segurança, just in case... e tu, vai aproveitando o sol para criar novas memórias em formato fotografia, deprimir não vale ;)

    ResponderEliminar
  3. Paula, FAZ!!!

    Ana, exactamente como eu, tb vou guardando em CD. Mas entretanto comprei um segundo disco (pk o outro estava cheio) e fui "facilitando" nas cópias em CD e não o fiz para a totalidade do disco. É mesmo isso, não estou deprimida mas sinto a necessidade URGENTE de dar à minha filha os álbuns de infância que eu sempre adorei ver e rever vezes sem conta :) O resto arranja-se :D

    ResponderEliminar
  4. Cum caraças!!!!!
    Por acaso hoje estava a pensar que estava na altura de fazer a selecção de fotos para imprimir (acho que fiquei em 2010), vou aproveitar é para passar mais algumas para o disco externo...
    Boa sorte na recuperação :S

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.