O que é "missão cumprida", mamã?

imagem de Aveiro, a Veneza Portuguesa, via o meu Instagram

Estes últimos tempos têm sido uma sucessão louca de missões que consegui ver cumpridas antes das férias. Foram noites em que, quase a adormecer, me levantava para anotar qualquer coisa que queria fazer no dia seguinte, foram dias em que tive de dividir as horas entre trabalhos e tarefas de mãe com uma filha cheias de saudades do pai que trabalha longe de nós, por nós. Tempos de redefinir prioridades e de tomar muitas decisões. Tempos em que não vi nem me sentei, na nossa sala de estar. Tempos de também eu ter o vidro do carro com muitos mosquitos mortos por me deslocar a reuniões em cidades bonitas (olá Aveiro, olá Curia).

Ela perguntou-me ontem, durante o jantar a duas, o significado de Missão Cumprida. Disse-lhe que é terminar uma tarefa, fazer algo que nos pedem, realizar um trabalho em que somos nós os responsáveis. Disse-lhe que quando terminamos um trabalho nos sentimos bem e que às vezes até nos dá vontade de gritar bem alto: MISSÃO CUMPRIDA (e gritei mesmo alto). Ela riu-se e disse que percebia. Que ela também fazia actividades muito difíceis na escola e que no final ficava "tão feliz" que até pensava como seria bom levar para casa e mostra-me o que fez. Eu disse-lhe que ela, nas próximas vezes, pode pensar baixinho "MISSÃO CUMPRIDA" e ficar orgulhosa. Disse-lhe que trabalhar nos faz sentir bem. Ela concordou. Disse-me que adora "fazer coisas".

Missão Cumprida.

5 comentários

  1. São tão boas estas conversas com eles. :)
    Também adoro responder às perguntas do meu pequenino. :)

    ResponderEliminar
  2. Que a próxima missão cumprida sejam as férias muito bem passadas a três. Beijinhos xx

    ResponderEliminar
  3. PS Já te respondi ao fugir do algarve para o algarve lolllll

    ResponderEliminar
  4. Mesmo! Podes dizer "missão cumprida" no teu papel de mãe! ;)

    ResponderEliminar
  5. Andas super ocupada, gaja! Missão cumprida em muitos aspectos mas principalmente de mãe da pequena Pi :-) Boas férias! Beijos

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.