x

Paris, parte2: a Disney

Começo por vos dizer uma coisa: é difícil ir com uma criança em segredo à Disney. Acho que não houve uma única vez em que, ao partilharmos que íamos a Paris, eu não tivesse de interromper alguém quando dizia de olho arregalado: "E vão à Dis...?" Cá em casa é muito raro vermos o canal Disney mas todas as noites escolhemos umas das histórias clássicas da Disney para ler antes de adormecer. Adoramos. A preferida dela é a Pocahontas e, acerca disso, uma noite comentava comigo: "Sabes mamã, eu gosto dela porque ela não foge do John como a Cinderela e a Aurora fogem dos príncipes... eles só lhes perguntam o nome e elas estão sempre a fugir!!!" Pormenores à parte, foi uma alegria para ela ver o Tigre completamente sozinho e pronto para muitos abraços e palhaçadas com ela quando, sempre que aparecia uma princesa, quinhentas mil crianças se colocavam em redor e a minha olhava contente mas seguia o seu caminho. 


Acerca do parque, passamos lá apenas um dia e foi suficiente. Tivemos a sorte, segundo alguns comentários de pessoas que por lá andavam, de não apanhar filas muito longas, a maioria durava 30 minutos o que dava jeito para trincar qualquer coisa, descansar as pernas ou tirar fotografias, o mais surreal foi esperar quase uma hora para andar às costas do Dumbo... numa viagem de um minuto, talvez? Visitamos a Branca de Neve, a Bela Adormecida e o Pinóquio, andamos nas chávenas da Alice, disparamos com o Buzz e adoramos deslizar nos barcos dos piratas. Foi, de longe, o nosso preferido, adoramos a zona dos piratas. Ainda tivemos tempo para andar no comboio e nos barcos na terra dos contos de fadas e entramos no mundo das bonecas.
Ao final da tarde, conseguimos, sem confusões, um lugar na frente para ver o desfile das estrelas da Disney e pudemos ver de perto os nossos favoritos: a Sininho, o Pooh, o Pinóquio e o Gepeto, e os engraçados animais do Livro da Selva.
A grande falha continuou a ser a Pocahontas... Felizmente, e mesmo antes de regressar à cidade, descobrimos um parque lindíssimo da Pocahontas, onde a Avó Willow nos olhava sorridente, e por ali ficamos mais uns minutos.
Foi, sem dúvida, um dia bem passado e divertido. Comparando com o Parque Warner, tem a vantagem de nos relacionarmos com o universo e as figuras Disney mas em termos de atracções este último não fica nada atrás, é mais pequeno mas está igualmente bem organizado, fica "aqui ao lado", podemos conhecer os protagonistas sem grandes confusões e a entrada ter um preço muitíssimo mais simpático. Gostei da Disney mas se um dia voltar a esta zona, prefiro variar e conhecer o Parque Asterix.

3 comentários:

  1. Se os adultos já se divertem na Disney, imagino as crianças! ahah
    É um sonho para eles :)

    ResponderEliminar
  2. Aí está uma viagem que todas as crianças deviam fazer. Devia ser um prémio por se ser criança porque é tão bom sonhar. :)

    ResponderEliminar
  3. Eu adorei a Disney, é uma viagem tanto para miúdos como para graúdos ;P

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
Design + development by MunichParis Design