x

1 Vila e 12 Jardins

E ficaram por contabilizar os restantes porque jardins é coisa que não falta na bonita cidade de Ponte de Lima. Visitar o Festival Internacional de Jardins, em Ponte de Lima, já é uma tradição assumida cá em casa. Este ano comemoram-se os 10 anos deste festival tão original. Enquanto os mais pequenos podem usufruir dos criativos e imaginativos espaços que aqui são criados, os mais velhos podem sempre anotar umas ideias para aplicar na terra que possam ter em casa. Seja terreno ou vaso, há sempre um detalhe que podemos aplicar em casa, com soluções muito fáceis de executar. Eu saio sempre de lá com muitas fotos e vontade de o fazer na horta cá de casa. Infelizmente, a maioria não se concretiza mas nenhuma fica esquecida. 
Acima de tudo, é o local ideal para tirarem umas fotos de família muito, muito originais, e imaginar que somos parte de um País das Maravilhas, por entre lampiões gigantes que são uma discoteca no interior, labirintos de ervas aromáticas ou bichos de jardim feitos em vime. Para além de ser a desculpa perfeita para visitar uma das vilas mais bonitas do nosso país.

Podem visitar outros posts deste blogue sobre de edições anteriores aqui, aqui e aqui.

3 comentários:

  1. Ai é tão lindo! Tens de me dizer como lá ir! Adorei! Aliás, adoro Ponte de Lima! :)

    ResponderEliminar
  2. Uma das minhas cidades preferidas.
    Quando morava no meu Norte, no meu Minho, sem ainda saber o que "seria da minha vida", dizia muitas vezes que seria uma cidade de eleição para morar! :)

    ResponderEliminar
  3. SAV, basta ires a Ponte de Lima, o festival é na margem oposta à Vila e está super bem indicado. Tens até final de Outubro ;)

    Uba, é a Vila mais antiga de Portugal e está muito bem tratada. Gosto muito de a visitar.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
Design + development by MunichParis Design