x

Uma dica para aniversários de crianças

Quando lhe perguntei o que queria levar para oferecer aos colegas de turma, no aniversário, a resposta foi rápida: "BALÕES! Como no ano passado, lembras-te mamã?" Sim, lembro-me perfeitamente, a alegria dela ao entrar na escola com 25 balões com um número 5 gigante e o nome dela foi inesquecível. Mas este ano não queria repetir a oferta, e o facilitismo dos sacos de gomas e chupas será sempre um último recurso.
Pensei imediatamente nos viraventos que ela tanto gosta e cheguei a fazer dois ou três (e funcionavam) MAS tive receio que os miúdos se picassem no pionés e a ideia ficou de parte...
Nessa altura, olhei para as sobras de papel e pensei imediatamente: UM COCAS! 
Perante olhar de estupefação e sono com que o meu marido me olhou, deitei mãos à obra. São só 25... ou serão 27? É melhor fazer 30! E fiz!
Verdade que quando ia nos 17, 18, questionei a minha sanidade mental... é que depois de todas as dobras ainda é preciso desenhar qualquer coisa, não ia dar um cocas em branco aos miúdos. As crianças merecem O MELHOR! Escolhi formas do mais simples e elementar que há e pouco depois das 2 da manhã ( e 2 ou 3 episódios das Kardashians depois), tinha 30 cocas a olhar para mim. Fiquei feliz... e com olheiras.
Quando a minha filha acordou, tinha a mesa de refeições com 3 dezenas de cocas amarelos espalhados pelo tampo. A alegria foi tanta que não tive tempo para fotos. Fui abraçada, beijada e acompanhei-a nos pulos de alegria, ela pela surpresa, eu pela proeza.
Sobraram estes quatro, para a reportagem fotográfica, na esperança que, desse lado, também consigam ver alternativas aos sacos de guloseimas, que até podem satisfazer os estômagos dos mais pequenos mas não trazem metade da alegria que este tipo de surpresas pode dar. E quanto ao tempo... recuperam o sono na noite seguinte.
Bom fim de semana.

5 comentários:

  1. Que bela ideia!
    Tens mesmo espírito criativo! ;)
    Beijocas <3

    ResponderEliminar
  2. Lembro-me de fazer isso quando era criança! Até faziamos com nome de rapazes para sabermos com quem iriamos namorar ahah
    Que saudades desses tempos :)

    ResponderEliminar
  3. Que lindos, por aqui são os "quantos queres" e volta e meio faço-os, primeiro foram para a alegria da minha filha, agora é a vez dos sobrinhos, são um bom entretêm e também brinco com eles. Por curiosidade o que escreveste atrás de cada símbolo?

    ResponderEliminar
  4. Adoro, gaja! Tenho tantas recordações destes cocas quando andava na escola! As surpresas eram aquilo que queriamos, pintavamos com cores e dentro tinha o doce que nos apetecia! Grande ideia! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Adoro, gaja! Tenho tantas recordações destes cocas quando andava na escola! As surpresas eram aquilo que queriamos, pintavamos com cores e dentro tinha o doce que nos apetecia! Grande ideia! Beijinhos

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
Design + development by MunichParis Design