x

Imagens 4 em 1



Cá em casa somos todos bem parecidos ou, como disse o meu Dermatologista, "a Natureza foi generosa connosco", mas eu dispenso fotos tamanho XL das nossas caras, espalhadas por todo o lado. No entanto, adoro fotografias. Confuso? 
Nos nossos passeios a três, prefiro fotografar detalhes ou ambientes do que propriamente a nossa cara com o ex-libris do local em plano de fundo. Parecem sempre colagens de photoshop, não acham? As fotografias que temos em casa são com amigos ou em cenários que nos fazem lembrar uma peripécia ou que contam uma história. Uma das fotos que desperta mais curiosidade a quem nos visita é a do interior de um carro com bolinhas de esferovite até à altura dos bancos e balões até ao tecto. E lá vem a história, do dia do nosso casamento e das consequências maléficas da verdadeira amizade. (Já vos disse que nos perseguiram de carro e às 5 da manhã estavamos, eu e ele, vestidos de noivos, na Serra do Pilar a olhar para o Porto, enquanto eles, os nossos amigos, tentavam entrar no Hotel onde achavam que estavamos hospedados? Uma palavra: Tótós!)

Recentemente pintamos o quarto da nossa filha, sem margem para dúvidas, branco total. O principal requisito, por parte dela, foi retirarmos as flores que eu tinha colado na parede. Chamem-lhe trauma ou imaginação, a verdade é que ela associava as flores e via caras, de olhos esbugalhados, a olhar para ela. Dormia com os lençóis até à testa. 

Mas paredes sem nada não é comigo e, perante o desafio da Fotosport, foi óbvio que eu tinha de experimentar o serviço de telas e pintalgar as paredes do quarto dela com alguma cor mas, acima de tudo, com recordações super especiais.  Optei pelo serviço Multi-telas, que permite, a partir de uma só imagem, criar 4 telas. Escolhi as imagens, formato quadrado, colei e transformei numa imagem final. O resultado foi absolutamente delicioso.
Como temos espaço noutra divisão da casa para os brinquedos, o quarto dela só tem a cama, roupeiro e um móvel onde ela própria sugeriu: "Só quero aqui os meus livros!". Em cima desse móvel estão os objectos mais especiais, e agora vão estar também, essas imagens que tanto têm para contar. 

Ela, com o Cão ABC (inseparável) a olhar para um lago lindíssimo na Suíça, ao lado do mealheiro que a minha amiga Ande ofereceu. Uma miniatura da Torre Eiffell (a adoração continua, em vez de pedir para voltar à Disney pede para ir à Torre) e uma imagem com um comboio fantástico no Parque Warner (a imaginar que era o Thomas).
O Cão ABC Béu-Béu (apelido dado por ela) com a Torre Eiffell (acho esta imagem hilariante), um carrossel em madeira e uma imagem dela com o adorado "catavento verde" dos Jardins de Ponte de Lima, onde somos presença assídua.
E assim criamos uma galeria de imagens que ela está ansiosa por partilhar com os melhores amigos, nas férias de Natal que começam hoje (num muito aguardado lanche cá em casa), e que não a assustam, antes pelo contrário, têm sido motivo de conversa na hora de deitar e, tenho certeza, o mote perfeito para sonhos cheios de fantasia e muitos sorrisos.
Podem ver outra sugestão em parceria com a Fotosport, "Um Puzzle só nosso", aqui.

A convite da Fotosport, durante o mês de Dezembro vou partilhar convosco algumas sugestões para prendas originais ou formas de tornar a nossa casa num local único e, porque não, mais divertido. Aproveito para agradecer a amabilidade com que me contactaram, a confiança no meu trabalho e a total liberdade na forma como escolhi divulgar, convosco, as minhas ideias. Podem encontrar a Fotosport na maioria dos centros comerciais ou na internet através do  site /// facebook

1 comentário:

Com tecnologia do Blogger.
Design + development by MunichParis Design