Um puzzle só nosso

A convite da Fotosport, durante o mês de Dezembro vou partilhar convosco algumas sugestões para prendas originais ou formas de tornar a nossa casa num local único e, porque não, mais divertido. Aproveito para agradecer a amabilidade com que me contactaram, a confiança no meu trabalho e a total liberdade na forma como escolhi divulgar, convosco, as minhas ideias. 
Podem encontrar a Fotosport na maioria dos centros comerciais ou na internet através do  site /// facebook

Há uns tempos atrás, eu e a minha filha criamos este desenho "a duas mãos". Não foi caso único mas todo o processo de criação (contando uma história acerca de cada detalhe do desenho) levou a um resultado final que nos é muito especial e por isso o tenho no escritório, mesmo em frente à minha cadeira de trabalho, num painel muito especial. Por isso resolvi transformá-lo num puzzle, em alternativa ao uso de uma simples fotografia.
Como o desenho era a preto e branco, digitalizei a imagem e, num programa básico e gratuito de desenho, preenchi os espaços em branco com cor. É importante que as linhas estejam fechadas para que a cor não "espalhe" mas também pode resultar bem essa "fuga" da cor e deixarmo-nos supreender pelas manchas que são criadas.
Depois basta carregar a imagem no site da FOTOSPORT, que é de utilização simples e nos informa se a imagem tem ou não qualidade ou resolução suficiente para o tipo de trabalho onde a querem aplicar.

Optei pela entrega na loja (desta forma os portes são gratuitos) e aguardei pela confirmação de entrega na loja, via email. Como fiz surpresa, ao abrir a embalagem, a reacção da minha filha variou entre a alegria e a dificuldade em perceber como é que o nosso desenho se tinha transformado em puzzle... até perguntou se eu o ia vender como o livro da Pi.
O resultado é um puzzle com 192 peças, as quais aconselho a ser um adulto a destacar pela primeira vez, com uma caixa para o guardarmos, único e muito, muito divertido.


2 comentários

Com tecnologia do Blogger.