x

Fashion Bloggers - ou as minhas pessoas com estilo favoritas

Sim, eu sou vaidosa... q.b. Gosto de escolher o que vou vestir e diverte-me essa escolha. Gosto de chapéus, de riscas e bolinhas, de sapatos que me permitem dar saltos, mas tudo dentro do preto-cinzento-branco e alguma cor à mistura. Não gosto - nada - de andar de pijama (já pantufas é outra conversa), faz-me sentir desconfortável, e até se estiver doente gosto de vestir qualquer outra coisa adequada a ficar por casa a fungar o nariz. Gosto de acompanhar as tendências mas não as sigo à risca. Por isso a minha escolha de blogues, nesta área, resume-se a um TOP 3. É uma lista pequena mas muito poderosa porque estas três moças raramente usam qualquer coisa que eu não aceitasse vestir... na hora.
O Bartabac e o Lovely Pepa são de duas espanholas, a Silvia e a Alexandra, da Galiza. Foram dos primeiros blogues deste tipo que comecei a seguir e que adoro até hoje. Depois há o Sincerely, Jules, que é caso para eu dizer "quando eu for grande quero ser como tu". Apesar de eu ser mais velha que ela. Esta americana tem um estilo, para mim, infalível.
Qualquer um dos três apresenta escolhas divertidas, independentemente das marcas que usam (ponto importante porque estou-me nas tintas) e normalmente calçam sapatos para pessoas que gostam de caminhar (ponto igualmente importante porque - há quem comprove- eu ando sempre acelerada e não tenho jeito para equilibrismo).

 MAS

Nesta área também tenho um TOP5 Português muito especial, blogues um pouco mais generalistas que os anteriores mas com o mesmo nível de qualidade e criados por pessoas com muita, muita, muita pinta (não há outra forma de descrever).

O blogue da Maria Guedes, Stylista, é super conhecido e eu adoro o estilo descontraído na escrita, a relação honesta com marcas e publicidade e, acima de tudo, as escolhas dela no que toca a roupa e acessórios. É mãe de um menino e está, neste momento grávida de 16 semanas - e vejam que BONITA que se continua a vestir/sentir.
O Glimmer Le Blonde, da bonita Andreia, também é fantástico. Adoro a qualidade visual de todo o blogue. Os posts são sempre bem escritos, claros e eu gosto muito quando é óbvia a dedicação da pessoa ao blogue, nos mais insignificantes detalhes. 
E deixo para o fim três blogues que adoro. As autoras são de Lisboa, Coimbra e Aveiro e eu acho que são irmãs separadas à nascença. Verdade. São fantásticas a tirar fotos, são simples (e simples não é fácil) nas opções do vestir e percebem do que falam. Pode parecer básico mas, eu acho, é muito raro de encontrar. A minha única queixa é que o LX State of Fashion devia ser, obrigatoriamente, actualizado todos os dias e não é... fico com saudades. De resto, passem por lá The Girl Chic, Confessions of a Shopaholic e Lx State of Fashion. A Li, a Sara e a Cátia são uma simpatia. E  em época de saldos dá jeito uma orientaçãozita.
Boa semana!

3 comentários:

  1. OHHHHHHHH snif snif
    Podia dizer tanta tanta coisa boa sobre o Art Soul mas acho que me basta dizer que me enche a alma!

    ResponderEliminar
  2. Posts que nos enchem o coração! Mega mega obrigada M., mil beijos

    ResponderEliminar
  3. Olá Marta, queria agradecer-te as tuas palavras que de facto me enchem de alegria. Obrigada pelo carinho <3

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
Design + development by MunichParis Design