As maravilhas dos 6 anos

imagem via google

Quando saímos só as duas, assim que bato a porta de casa ela dá-me a mão e diz: "Mamã, ora conta lá qualquer coisa sobre quando eras pequena, ou quando eu era pequena, ou alguma história que te lembres." Vamos o caminho todo a conversar e nunca há falta de assunto.
Sem vos saber explicar a origem do tema, contei-lhe que tive um (vários) diário, que era um caderno, que tinha uma chave, que só lia quem eu deixava, onde escrevia o que me acontecia e o que eu sentia naquele dia. 

A curiosidade foi tanta que, no regresso a casa, já ela vinha com um exemplar debaixo do braço.

Expliquei-lhe que, depois da data se começava por escrever"Querido Diário", ou que lhe podia dar um nome (e deu mas é segredo). Passou o dia a perguntar como se escrevia isto ou aquilo, para escrever no diário e hoje, levou-o para casa dos avós, ainda indecisa que lhes deixava ler o conteúdo.
Por tudo isto, mães de filhos com 6 anos: comprem-lhes um diário. Só é mais para meninas se vocês lhes passarem essa ideia. Criança não nasce com preconceitos e pode ter o Homem-Aranha na capa, porque não? É uma excelente forma de os fazer escrever, felizes, todos os dias. Vão-se surpreender com as maravilhas do mundo dos 6 anos.

*Por questões de ordem logística, a minha filha não vê o Canal Disney (só o Panda) e por isso escapou à febre da Violeta, apesar de ouvir colegas falar, obviamente. Durante a nossa procura por um diário, não imaginava a dificuldade que seria encontrar um sem essa personagem na capa. Mas conseguimos.

2 comentários

  1. Marta a violeta não faz parte dos conteúdos do Disney Junior, este tem conteúdos completamente adequados para meninas de 6, por lá passam o jake e os seus piratas a princesa Sofia entre outros do género a Violeta passa no Disney que é destinado a pré adolescente:-)

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. VDzita,
    Na programação da TV da sala onde fazemos as refeições, ela não tem acesso aos canais Disney, tem a ver com o serviço que temos disponível e não é por imposição minha.

    A Princesa Sofia, a Doutora Brinquedos, e o Jake e os Piratas são outros exemplos que ela não conhece tão bem (embora já tenha visto), apenas pelo motivo que referi.

    De qualquer forma, obrigada pelo esclarecimento ;)
    Beijo

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.