De visita à escola


Há uns dias atrás visitei a escola da minha filha para falar da minha profissão. Fi-lo em duas visitas, numa para falar de Ilustração e posteriormente de Arquitetura. O desafio era ambicioso, construir uma cidade tendo como ponto de partida um cartão em branco. Eles, os pequenos, trabalharam que se fartaram e, mais rápido que o previsto, terminaram a tarefa de cortar cartão... difícil para quem tem as mãos ainda em crescimento. Depois de uma menina me perguntar "Posso desenhar umas couves no meu quintal?" sobrou tempo para todos completarem as suas casas com flores, piscinas, couves e corações, as ruas com passadeiras, carros e sinais de transito, e o mar (não podia faltar) com muito pessoal a boiar e a nadar sobre as ondas. Eu, assumidamente fã de pessoas em ponto pequeno, não senti o tempo passar e vim para casa, orgulhosa, com desenhos feitos só para para mim e muito feliz com o resultado final.  Alem disso, é sempre bom ouvir responder sobre a minha aula: "Eu não gostei... eu adorei!"

Caso pretendam fazer uma brincadeira do género lá em casa, aconselho usarem os divertidos modelos de casas e conhecerem o site Babble Dabble Do. Podem fazer o dowload dos modelos aqui.

2 comentários

  1. Só tu :) Maravilhoso xx

    PS A pequena e o filho da colega, que estão conosco hoje por causa da greve, estão a fazer as casinhas :)

    ResponderEliminar
  2. Que giro! Lembro-me vagamente de quando andava na escola termos de construir alguma coisa deste género, mas não me devo ter saído muito bem, tal é o pouco jeito para os trabalhos manuais...

    Uma ideia a não perder de vista!

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.