x

Uma casa Portuguesa

 imagens via Contemporist

Estava a consultar o meu feedly quando, pela primeira vez, vi imagens desta moradia. Parei imediatamente para ler o artigo. Quando vejo projetos assim confesso, sinto orgulho na minha profissão. Volto a lembrar os motivos que me levaram a optar pela arquitetura. E mais orgulhosa me senti ao perceber que esta moradia fica em Vila do Conde e que foi projetada por um arquiteto português, Ernesto Pereira. A supresa foi ainda maior quando percebi que se trata da reconstrução de uma moradia existente, igual a 534 mil outras que existem espalhadas pelo nosso país, conforme a imagem em baixo pode mostrar.
Adoro o desenho, os mateirais usados, os detalhes no interior... só mudava completamente o mobiliário mas como não sou eu quem lá vai viver, respeito perfeitamente essas escolhas.
Tenham um excelente fim de semana.
imagem via 3r-arq

3 comentários:

  1. Fico mesmo com pena da arquitectura estar com tanta dificuldade em singrar neste país, porque temos de facto bons profissionais e excelentes ideias. Adoro o exterior, é uma forma muito inteligente de aproveitar uma casa igual a mil outras. :)

    ResponderEliminar
  2. Adoro, acho que está fantástico (e sim, também não utilizaria esse mobiliário :) ).
    No entanto, andamos às turras com a legislação para que não haja retrocessos. Para que possamos ser os únicos a fazer o que fazemos - os únicos que estamos habilitados!

    Mas obrigada, uma bela maneira de começar o fds! :)

    ResponderEliminar
  3. Espetacular :) Até dá vontade de começar a remodelar a casa dos meus pais ;)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
Design + development by MunichParis Design