Este fim de semana, em Espinho


Já sabem que eu, e os restantes habitantes desta casa, adoramos viver nesta cidade. Para além da proximidade com tudo e, especialmente, deste Oceano Atlântico como vizinho, há sempre coisas para fazer, nem que seja bater a porta e ir caminhar, rua fora. 
A estação de comboios pára mesmo no centro da cidade e à distância de uma caminhada podem chegar aos principais equipamentos culturais da cidade. Por tudo isso, e porque a cidade merece, vou tentar partilhar convosco, semanalmente, atividades e locais a visitar. Tragam casacos e não venham para aqui queixar-se do vento. Praia a norte tem nortada, em vez de esconderem a cabeça nos casacos, ergam o pescoço e sintam o vento a despentear-vos a cabeleira. É divertido.

Este fim de semana, a cidade tem programas TOP para vos oferecer.

O Auditório da Academia de Música vai receber o melhor grupo Português de todo o sempre, os meus Clã, já este sábado. Mais informações aqui.

O Casino de Espinho tem novo espetáculo da responsabilidade do coreógrafo Max Oliveira. Todas as sextas e sábados, até ao final de Julho, o espetáculo prestará homenagem às maiores referências do Jazz, com duas dezenas de bailarinos (e não são uns bailarinos quaisquer) em palco, saxofone e voz ao vivo. Imperdível. Mais informações aqui.

No bonito Museu Municipal de Espinho, podem visitar a exposição permanente, dedicada à Arte Xávega, conhecendo melhor a história da fábrica de conservas Brandão, Gomes e Cª, edifício onde agora se localiza o Museu. E há sempre exposições temporárias para conhecer. Mais informações aqui.

Façam o que fizerem... DIVIRTAM-SE.
Bom fim de semana.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.