x

Lá Fora - Planeta Tangerina


De quem será esta pegada? 
O que faz aqui esta minhoca? 
Será um sapo ou uma rã? 
Como se chama esta árvore? 

Mesmo que moremos numa grande cidade, existe sempre natureza lá fora: nuvens e estrelas, árvores e flores, rochas e praias, aves, répteis ou mamíferos. 
O que esperamos então? 
Saltemos do sofá e iniciemos a exploração! 


O meu pai é muito fixe. Sei que sou suspeita mas também sinto que lhe serei sempre grata pelas horas que brincou comigo a fazer castelos nas areias do Algarve ou pelas correrias na nossa rua, que incluíam trepar árvores e ir comigo ao pinhal ver as tocas de coelhos. 

Sem qualquer surpresa de minha parte, quando brinca com a neta faz-me voltar a esses tempos. E desses tempos eu recordo, acima de tudo, o contacto com a Natureza, os funerais que eu fazia aos pardais que caíam dos beirais, os bolos de lama e a paciência de percorrer o rasto brilhante que um caracol deixava no chão. Normalmente eu calcava-o no final. Gostava de ver como era por dentro. Isso e aquelas minhocas peludas, que ao esmagar, eram verdes. Surpreendia-me não ver sangue, ou pensar que o sangue era verde. 

No fim de semana passado o meu pai tinha um livro para oferecer à minha filha, algo bastante comum de parte dele. Mas parece que me lê o pensamento. Sabe escolher o melhor. Agrada filha e neta. Desta vez calhou-nos na sorte o "Lá Fora", da editora Planeta Tangerina, que tem os melhores livros infantis que se encontram no mercado. Minha opinião.

O livro é absolutamente delicioso. Uma espécie de enciclopédia para os mais pequenos se aventurem na observação e conhecimento da Natureza. Como ela ainda está a dar os primeiros passos na leitura, vai precisar da nossa ajuda nos primeiros tempos mas mal posso esperar pela nossa próxima caminhada, desta vez, ao bloco de desenho e máquina fotográfica, vamos juntar este livro. 

Convido-vos a seguir a Planeta Tangerina (link) e conhecer melhor este livro, Vencedor da Edição 2015 da Feira do Livro Infantil de Bolonha. O dia da Criança está a chegar... 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.
Design + development by MunichParis Design