x

Que grande LATA!

 todas as imagens via This is Colossal

Antes de ler o título ou o texto deste post (link) apaixonei-me pelas imagens. Adoro arte urbana mas durante muitos anos tinha de o dizer baixinho. O graffiti, no nosso país, sempre esteve muito mais associado a uma certa marginalidade (no mau sentido) do que a uma forma de expressão. Passava-se o mesmo com o Hip Hop. Perdi a conta ao número de vezes que ouvi dizer que eu "não tinha cara de gostar de Hip Hop". O que quer que isso queira dizer. 

Indiferente ao que os outros pensam, e fiel aquilo que me faz SENTIR bem, cresci a devorar letras cheias de significado (a minha biblioteca) e acreditar numa cultura urbana que teve a sua origem nas ruas (Bronkx, Ny) e que era acessível a todos, principalmente a quem pouco tinha. Os primeiros Bboys, dançavam (improvisavam) em roda no chão. Sem necessidade de pagar mensalidades para DANÇAR. 

Hoje em dia, felizmente, e com o passar das gerações, as mentalidades vão mudando, e os valores desta cultura tão diversificada são conhecidos por um público muito mais alargado. 
Por tudo isto, foi com muito, muito orgulho que percebi que estas imagens fazem parte de um projeto PORTUGUÊS, chamado LATA65, e que pretende criar relações de solidariedade entre diferentes gerações, despertar mentalidades e - acrescento eu - provar que não há limite de idade para expressarmos a nossa criatividade.

O que acham deste projeto? Acompanhem-nos no facebook LATA65



Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.
Design + development by MunichParis Design