x

Agosto. Verbos a conjugar.

imagens do meu Instagram

Trabalhar 
A mobília do escritório mudou (outra vez) de sítios e, sobre a mesa, começam a aparecer os primeiros estudos para novas ilustrações e um esquema da agenda para 2016. Há uma obra para acompanhar e outra para finalizar.

Brincar
Muito e, de preferência, no chão. Gerir o meu tempo de maneira a poder tê-la (como a tenho agora) ao meu lado no escritório e fazer pausas para modelar vestidos, fazer Legos ou ver pela milésima vez o Frozen (vi tantas vezes que já não choro no final). 

Comer
A casa continua cheia de coisas boas. Morangos, mirtilos, ameixas (às toneladas), tomates, alfaces e mais uma quantidade de pequenos tesouros que me incentivam a criar refeições coloridas e ultra saborosas.

Ler
Dez minutos antes de dormir ou cinco minutos na praia. Ter sempre um livro por perto e abrir sempre que surja a oportunidade. Ler. Nem que sejam duas páginas por dia mas não perder o hábito. Porque é bom demais. E faz-me falta. 

Passear 
Gasto as solas dos sapatos, para cima e para baixo, nas ruas desta cidade. Tão bom deixar o carro e ter tudo perto. Até ir deitar o lixo fora é a desculpa perfeita para um passeio antes de dormir. Convém é fugir da padaria do demo, que abre depois de jantar e perfuma a rua com aroma a pão e bolos. Ou então não contrariar o desejo. Entrar e trincar um bispo ou um palmier de chocolate ainda morno. 

Mimar
Nesta área sou doutorada. Em Harvard. O mimo é o meu reino. Nem as mesas das refeições escapam. E na próxima semana vou encher de mimo os meus Americanos preferidos. Tantas saudades!

Estar
Não invejo os Gins em cima dos telhados. Prefiro os carapaus no meu pátio. As manhãs com os três na cama. As tardes com histórias em cima da cama dela. Estar. Onde quer que seja, desde que seja com eles. 

Sorrir
Andaram por aí umas nuvens negras mas o sol já está a brilhar! E não, já me conhecem, não falo em meteorologia, essa não me afeta (já não me lembro de usar calças e isso deixa-me feliz). 

Estes são os verbos a conjugar no próximo mês. O blogue vai entrar num período de pausa. Acompanhem-me no instagram e no pinterest se tiverem saudades. 
Voltamos ao ritmo normal em Setembro.
Divirtam-se!

2 comentários:

  1. Então um bom agosto para ti:) Que tenho a certeza de que vai ser!

    Beijinhos enormes!

    ResponderEliminar
  2. O quarto dela está tão giro!!! Bom Agosto minha artzinha, que essas nuvens desapareçam de vez.

    Bjs xx

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
Design + development by MunichParis Design