x

Road Trip to Andaluzia - Alhambra


Poderão dizer que não tenho personalidade jurídica para o dizer mas eu digo: a Alhambra é um dos edifícios mais bonitos do mundo. Sim, do mundo. Uma das provas que o que digo não estará longe da realidade é a quantidade e variedade da origem dos seus visitantes. Vemos grupos provenientes dos quatro cantos do mundo. Japoneses, Indianos, Norte-Americanos... you name it.  Este é também um dos motivos pelo qual a visita pode merecer algum planeamento. O conselho é comprarem os bilhetes pela internet, principalmente se pensarem em visitar o Palácio e Jardins em Agosto. Nós não o fizemos e tivemos a sorte de entrar nas três últimas horas antes do fecho porque, a essa hora, e no início de Julho, ainda tinham disponíveis alguns do 2000 bilhetes que disponibilizam para venda direta diariamente a partir das 8h da manhã. Em Agosto penso que o cenário será completamente diferente.
 Alhambra - Jardins 

Foi a segunda vez que visitei o Palácio, a primeira foi há mais de 10 anos. E voltou a ser absolutamente deslumbrante, embora o motivo principal da visita tenha sido para surpreender a minha filha.
A Alhambra significa "A Vermelha" em árabe, cor do castelo e alcunha de Maomé I, em cujo reinado foi edificado. É um palácio e fortaleza que deslumbra, essencialmente pelos ricos interiores decorados com arte islâmica, que serviu de refúgio a artistas e intelectuais durante as vitórias cristãs na região. Entrar naquelas salas acelera-me o ritmo cardíaco. Faz-me querer confessar às paredes que as amo. Sim, assim mesmo, emoção ao extremo. Não posso dizer isto a muita gente mas aqui sou livre para o escrever. O detalhe e exotismo dos interiores do palácio são do mais belo que existe.
Podia dar-vos mais detalhes sobre a construção e crescimento de todo o complexo mas sugiro que pesquisem no site ou wikipedia mais informações, caso tenham ficado curiosos, em alternativa pesquisem Alhambra, nas imagens do Goodle e surpreendam-se. Ou deliciem-se com as imagens que selecionei para partilhar convosco.











Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.
Design + development by MunichParis Design