x

Road Trip to Andaluzia - Granada


Depois da visita ao Alhambra, que tal descerem comigo até à cidade?
O objetivo principal da nossa visita a Granada era re-visitar o Alhambra, por isso optamos por ficar hospedados na parte alta, mesmo junto à entrada do complexo. É uma opção que aconselho porque o acesso ao centro da cidade fica a cerca de 15 minutos a pé (a descer... a subir será um pouquito mais) e em alternativa há um minibus de 20 em 20 minutos que vos deixa numa das praças principais. Usamos para ir jantar, depois da visita ao Palácio e funcionou perfeitamente. Mas no dia seguinte resolvemos experimentar um outro meio de transporte. Geralmente não somos fãs de comboios turísticos mas neste caso funciona valeu muito a pena tendo em conta 1) o calor 2)estarmos com uma criança 3) podermos entrar e sair em qualquer uma das quase 20 paragens do percurso. 

Aquando a visita ao Alhambra, de onde podemos ver toda a cidade do topo da colina, reparamos num miradouro, algures no meio do casario na parte antiga e foi essa a nossa primeira paragem no comboio turístico. Valeu MUITO a pena. As vistas eram muito bonitas.



Granada é uma cidade grande e interessante, no entanto, depois de termos estado em Córdoba, não surpreende tanto. Mas, tal como é característica de todas as cidades espanholas, está bem conservada, tem um centro bastante interessante, com uma catedral linda, praças simpáticas, um mercado estilo árabe e, acima de tudo, as ruas com sombras e esplanadas com jatos de água para ajudar a sobreviver ao calor, conforme podem ver nas últimas imagens.









Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.
Design + development by MunichParis Design