x

Voltar a viajar... nos meus desenhos

 Mais sobre as férias na Andaluzia aqui, aqui, aqui, aqui e aqui

Hoje decidi voltar aos dias de férias e passear convosco pelas páginas do meu caderno de viagem. É um hábito que criei há muitos anos atrás e que já passei para a minha filha. Hoje em dia, é impensável partirmos para férias sem os nossos blocos em branco para rabiscar.  

As páginas são, sobretudo, preenchidas com desenhos dos mais variados temas mas também de alguns textos, bilhetes e até guardanapos. São sempre desenhos ultra rápidos. Primeiro pelo óbvio, em viagem não há tempo a perder e há sempre tanta coisa para fazer e depois porque, pessoalmente, prefiro desenhos mais expressivos do que "perfeitos" (para retratar fielmente o que vejo tenho a máquina fotográfica). No geral, o lado humorístico é sempre mais forte. As nossas férias, se resumidas numa palavra, são sempre (e acima de tudo) divertidas e é isso que (involuntariamente) eu passo para o caderno. 
Espero que também se divirtam a folhear os meus desenhos.

(caso tenham curiosidade, podem ver o caderno da nossa viagem à Suíça, aqui)

3 comentários:

  1. Adorei! Acho essas recordações das férias tão especiais.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Magda E,
    Temos já uma bela coleção destes caderninhos :)

    ResponderEliminar
  3. Marta!!! As lembranças que tu me trouxeste das férias em família quando era pequena. Puerto Banus, Marbella, Torremolinos, Tivoli… há que temos que não pensava nisso, se tivesse um caderno como o teu seria mais fácil :)

    Beijinhos grandes para vocês xx

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
Design + development by MunichParis Design